Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Agenda

O que está acontecendo

Serenata Imperial

1 fev - 7 jul

Serenata Imperial

Na próxima quinta feira 01/02/2018 a Serenata Imperial estará no Palácio de Cristal a partir das 20h, entrada gratuita realizando o evento "Carnaval em Serenata" repertório recheado de marchinhas dos anos 30,40,50, sambas, marcha-rancho etc. Muita animação, alegria contagiante e aguardando a interatividade de nosso público. Vale conferir!
SERENATA IMPERIAL ANIMANDO O CARNAVAL.


Fonte: Agenda Petrópolis

Palácio de Cristalsaiba mais

Luka’s Music Day!

8 jun - 29 jun

Luka’s Music Day!

Todas as sextas um super SHOW!!!

E você não pode ficar fora dessa! 

Comprando duas cervejas go draft, a terceira é por nossa conta! Isso mesmo! 👏🏼

Venha se divertir com a gente! 

Dia 08 às 20h, faça já a sua reserva! 

(24) 2222-5252  /2222-5258

Couvert: R$10,00 por pessoa

Dias 08, 15, 22 e 29 de junho.

Luka’s Pizzaria e Restaurante (Itaipava)saiba mais

Bauernfest

22 jun - 1 jul

Bauernfest

Uma das mais prestigiadas festas germânicas no Brasil, a Bauernfest, tem a sua edição 2018 confirmada. A 29ª edição da festa, que em 2017 atraiu mais de 300 mil pessoas em Petrópolis (RJ), está programada para o período entre 22 de junho e 1º de julho

Petrópolissaiba mais

9º Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes.

2 jul - 31 jul

9º Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes.

O Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes, organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) chega a sua nona edição com delícias de dar água na boca. O evento acontece de 2 a 31 de julho e deixa a estação mais fria do ano ainda mais saborosa em 38 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e bistrôs.


Petrópolissaiba mais

Jugendbauernfest

5 jul - 8 jul

Jugendbauernfest

Petrópolis este ano estará “vestida” de Bauernfest também nos distritos. Após o período oficial da Festa, o Parque Municipal, em Itaipava, vai receber a Jugendbauernfest, entre os dias 5 e 8 de julho, com atrações musicais, danças folclóricas, comidas típicas, chope e cerveja artesanal. Com a palavra Junged, que significa juventude em alemão, o objetivo é atrair os mais novos a manter a preservação da tradição germânica na cidade. A chegada do evento a Itaipava também vem ao encontro do antigo pedido de comerciantes e moradores da região para a expansão da festa para os distritos.

Na programação da Jugendbauernfest, assim como a Buernfest, o foco será a tradição germânica, presente ate hoje na vida dos petropolitanos, como nas comidas, nas danças, na musica, nomes, construções. Haverá decoração temática, apresentações com grupos de dança germânicas, bandas, e DJS animando o publico nos intervalos das atrações. Além disso, caso a seleção brasileira de futebol tenha alguma partida na Copa do Mundo durante o período do evento, também haverá transmissão dos jogos.

A entrada será gratuita.

Fonte: Diário de Petrópolis


Parque Municipal Prefeito Paulo Rattessaiba mais

Serra Wine Week

5 jul - 15 jul

Serra Wine Week

Criado em 2009, a partir de uma iniciativa do empresário Rogério Elmor, do Bomtempo Resort em Itaipava, o Serra Wine Week foi inspirado nos circuitos gastronômicos internacionais, com o objetivo de unir duas forças importantes da região serrana: a gastronomia e o turismo.

O evento, que já entrou para o calendário anual de Petrópolis, movimenta os estabelecimentos participantes com uma deliciosa e intensa maratona de vinhos, aliada a todo o sabor e requinte da cidade. Durante dez dias os visitantes e moradores da Serra podem apreciar ótimos vinhos a preços promocionais.

Os rótulos são cuidadosamente escolhidos por experientes sommeliers, considerando custo, qualidade e a capacidade de harmonização com os pratos servidos pelos estabelecimentos.

Serra Wine Week, onde o vinho é o anfitrião. 


Petrópolissaiba mais

18° Festival de Inverno Da Dell’Arte

6 jul - 15 jul

18° Festival de Inverno Da Dell’Arte

Concertos, ópera, música popular e instrumental, shows e atividades infantis estão entre as atrações que vão tomar conta da cidade em 10 dias de programação intensa e gratuita durante o 18. Festival de inverno de Petrópolis, produzido pelo Instituto Dell’Arte.


O 18º Festival de Inverno de Petrópolis, produzido pela Dell’Arte Soluções Artísticas, será realizado de 6 a 15 de julho, ocupando os principais palcos históricos da Cidade Imperial: Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, além de contar com parceiros como a Casa Stefan Zweig e o Teatro da FACHA. Com 10 dias de festa, o Festival deve atrair centenas de moradores e turistas que poderão apreciar espetáculos da mais alta qualidade e de diferentes gêneros musicais. Toda a programação é gratuita.

A abertura será na Catedral São Pedro de Alcântara, na sexta-feira, dia 6, às 20h, com a Orquestra Cesgranrio e os Meninos Cantores de Petrópolis.

 O Festival de Inverno de Petrópolis é uma realização do Instituto Dell’Arte, fundado e presidido pela professora e empresária, Myrian Dauelsberg. “Promover o Festival de Inverno é sempre motivo de muita alegria. Buscamos oferecer uma programação eclética, aplicando a nossa política de democratização da cultura e inclusão social, com entrada franca em todos os espetáculos. É muito gratificante ver pessoas de todas as idades e classes sociais apreciando a arte e a cultura. Manifestações artísticas influenciam positivamente a vida das pessoas e mexem com seus sentimentos”, exalta a empresária.

Na programação constam vários concertos sinfônicos, Óperas, Recitais de grandes talentos da música clássica, além da rica programação trazida pelos parceiros do Festival: Fundação CESGRANRIO, EM UFRJ, SESI/FIRJAN entre outros.

Tradição mantida, a “Campanha da Solidariedade” está presente também nesta edição. A campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados.

O 18º. Festival de Inverno do Instituto Dell’Arte conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis.



Fonte: www.acontecenaserradorio.com.br 

saiba mais

18º Festival de Inverno de Petrópolis -  Instituto Dell’Arte

6 jul - 15 jul

18º Festival de Inverno de Petrópolis - Instituto Dell’Arte

O 18º Festival de Inverno de Petrópolis, produzido pela Instituto Dell’Arte será realizado de 6 a 15 de julho, ocupando os principais palcos históricos da Cidade Imperial: Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, além de contar com parceiros como a Casa Stefan Zweig e o Teatro da FACHA. Com 10 dias de festa, o Festival deve atrair centenas de moradores e turistas que poderão apreciar espetáculos da mais alta qualidade e de diferentes gêneros musicais. Toda a programação é gratuita.

A abertura será na Catedral São Pedro de Alcântara, na sexta-feira, dia 6, às 20h, com a Orquestra Cesgranrio e os Meninos Cantores de Petrópolis.

O Festival de Inverno de Petrópolis é uma realização do Instituto Dell’Arte, fundado e presidido pela professora e empresária, Myrian Dauelsberg. “Promover o Festival de Inverno é sempre motivo de muita alegria. Buscamos oferecer uma programação eclética, aplicando a nossa política de democratização da cultura e inclusão social, com entrada franca em todos os espetáculos. É muito gratificante ver pessoas de todas as idades e classes sociais apreciando a arte e a cultura. Manifestações artísticas influenciam positivamente a vida das pessoas e mexem com seus sentimentos”, exalta a empresária.

Na programação constam vários concertos sinfônicos, Óperas, Recitais de grandes talentos da música clássica, além da rica programação trazida pelos parceiros do Festival: Fundação CESGRANRIO, EM UFRJ, SESI/FIRJAN entre outros.

Tradição mantida, a “Campanha da Solidariedade” está presente também nesta edição. A campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados.

O 18º. Festival de Inverno do Instituto Dell’Arte conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis.


Petrópolissaiba mais

Arraiá Imperial

21 jul - 22 jul

Arraiá Imperial

Nos dias 21 e 22 de julho, acontece o Arraiá Imperial no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes e no primeiro dia, o cantor Wesley Safadão agita Itaipava. 

A inciativa é das empresas Dois Entretenimento, grupo Raça e Excess Produções.

Na banda Garota Safada, Wesley lançou hits como “Tentativas em Vão”, “Disco Voador” e “Vai Esperar”. E em sua carreira solo, também não faltam sucessos como  “Camarote”,” Coração Machucado”, “Meu coração deu PT,” Ninguém é de Ferro” e “Ar Condicionado no 15”, além de ter colaborado com vários artistas gerando grandes êxitos como “Aquele 1%” e “Você Partiu Meu Coração”, entre outros.

Seu novo sucesso, “Romance Com Safadeza”, que conta com a participação de Anitta, também está bombando nas plataformas digitais. No Spotify já são mais de 6 milhões de streams, com direito a destaque na parada oficial do Spotify Brasil e um incrível 48° no ranking viral mundial.



Em breve maiores informações sobre o evento

Fonte: Portal Acontece em Petrópolis


Parque Municipal Prefeito Paulo Rattessaiba mais

Agroserra Petrópolis

27 jul - 29 jul

Agroserra Petrópolis

Em duas edições, produtores locais se reúnem para vender produtos frescos da serra. Um dos eventos ocorre no centro histórico e outro na localidade de Secretário. 


Em breve, maiores informações.

Fonte: Guias de Turismo de Petrópolis


saiba mais

10ª edição do Bunka-Sai

1 ago - 5 ago

10ª edição do Bunka-Sai

A 10ª edição do Bunka-Sai será realizada entre os dias 01 e 05 de agosto de 2018, no Palácio de Cristal, Petrópolis, RJ.

Contamos com a presença e divulgação de todos!

Maiores informações:https://www.facebook.com/events/333206460495320


Palácio de Cristalsaiba mais

Primeiro Festival Internacional de Corais

17 ago - 26 ago

Primeiro Festival Internacional de Corais

Conhecida pela tradição do canto coral, Petrópolis terá seu primeiro Festival Internacional de Corais que será realizado  no ano de 2018, de 17 a 26 de agosto. Durante 10 dias, o público vai apreciar apresentações em diversos espaços do município com mais de 100 corais da cidade, de outros municípios e países. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, aos representantes do segmento de canto coral da cidade.


Fonte : IMCE

Foto: IMCE

Petrópolissaiba mais

Serra Serata

18 set - 23 set

Serra Serata

Com o objetivo de ser realizado anualmente em comemoração à cultura Italiana em Petrópolis, o evento contará com apresentações musicais e teatrais, gastronomia e produtos típicos italianos.

A festa contribui para valorizar as tradições e a cultura italiana na cidade, além de movimentar a cadeia produtiva do turismo, especialmente a rede hoteleira, restaurantes, bares e similares e serviços turísticos, venda de produtos artesanais e comércio em geral.


Em breve maiores informações


Fonte: Agenda Petrópolis


Palácio de Cristalsaiba mais

Petrópolis Night Run

29 set - 29 set

Petrópolis Night Run

Petrópolis Night-Run


Atletas de Petrópolis se preparem: em setembro, a mais tradicional corrida noturna do município terá a largada para a sexta edição: a Petrópolis Night Run.

A Vtrainer, a organizadora da popular corrida de rua, anunciou a realização da Petrópolis Night Run para o dia 29 de setembro, sendo que o local da largada ainda esta sendo estudado.

De certo e que vai ocorrer em um ponto turístico da cidade, mantendo a tradição da competição que costuma arrastar uma multidão de corredores famosos e anônimos.

Um dos organizadores, Vicente Ricardo, faz mistério em relação ao local da largada. Só que, entre vários pontos que estão em estudos, o Hotel Quitandinha parece sair na frente.

A segunda edição aconteceu lá e trouxe resultados bastante satisfatórios para a organização, de acordo com Vicente, que prefere não cravar o local.


Maiores informações: Tribuna de Petrópolis


Petrópolissaiba mais

Petrópolis Gourmet

6 nov - 20 nov

Petrópolis Gourmet

O evento mais aguardado da serra esse ano atinge a sua maioridade , e o tema escolhido para essa edição: “O Agricultor e o Chef – Uma expedição pela montanha,” vai levar o participante a  uma viagem pela rica gastronomia da cidade.


Petrópolissaiba mais

siga-nos em nossas mídias sociais