Petrópolis Convention e Visitors Bureau

7 mai - 29 mai

Abertura da exposição Metamorphose Mystica

Abertura da exposição Metamorphose Mystica
voltar

Galeria do Shopping Estação Itaipava

Telas formam o acervo com temática mística, que estará disponível para o público a partir do dia 7 de maio, na exposição Metamorphose Mystica, assinada pelo artista plástico Bio Rødberg. As peças trabalhadas a óleo, pastel, entalhe e técnicas mistas retratam os elementos místicos, esotéricos e pagãos.

O público pode esperar um verdadeiro passeio entre crenças, culturas e a fé. Bio passa para a tela as experiências que viveu ainda na infância. “Desde criança a minha jornada espiritual era iniciada, não por escolha minha e/ou de terceiros. Tudo começava a se manifestar de forma muito atípica a tudo e a todos que me cercavam, se estendendo até os presentes dias. Sem um patente pilar definido, me identifico com a filosofia nórdica e celta. Porém, extraio o que cada segmento possa me fornecer para inserir nesse grande pilão cósmico e sem rótulos”, explicou o artista. Apesar de desenhar desde os cinco anos de idade, o artista é formado em Belas Artes pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Já teve suas telas expostas em diversas exposições pelo estado do Rio, como no Museu de Belas Artes do RJ.

Bio também produz peças de artesanato desde os anos 90 e já participou de renomadas feiras do segmento. Uma novidade, quase não explorada em exposições de telas, é a temática uffo. Para Bio, a vida além do nosso globo é uma realidade pouco estudada que se conecta com a espiritualidade. Por isso, os amantes da ufologia vão poder acessar telas voltadas para o tema.

“Ainda na tenra idade, eu já esboçava minha conexão com a brisa mística retratando seres que eu não sabia quem eram, mas que eles estavam circulando aos arredores. Canhoto, daltônico e criativo, seguia minha infância sendo o próprio “Alien” num elo perdido, na grande selva de pedra urbana. A arte no sangue me salvou de muitas formas. Até hoje”, disse. O público também vai poder contar com artes vindas do xamanismo, fadas, bruxas, gnomos, além de outros seres mágicos. A inspiração para a mostra é trazer boa energia e cores.

 Local: Galeria do Shopping Estação Itaipava 

Abertura: 07 de maio às 14h

Visitação: 08 a 29 de maio - quarta a domingo: 13h às 19h

Shopping Estação Itaipava - Estrada União Indústria, 11.000 (24) 2222-6266



siga-nos em nossas mídias sociais