Petrópolis Convention e Visitors Bureau

27 jul - 28 jul

“Harmonia” - evento que mescla arte, música e gastronomia

“Harmonia” - evento que mescla arte, música e gastronomia
voltar

Parque Municipal Prefeito Paulo Rates

“Harmonia”: evento de gastronomia sucesso no Rio chega à Petrópolis reunindo importantes chefs de cozinha e cultura

Chef francês Frederic Monnier e a cantora Mart’nália estão entre as atrações confirmadas

  Sucesso no Rio de Janeiro, o “Harmonia”, evento que mescla arte, música e gastronomia chega a Petrópolis no próximo mês. Nos dias 27 e 28 de julho, o Parque Municipal, em Itaipava, recebe grandes chefs de cozinha e atrações culturais que têm como objetivo mexer com todos os sentidos do público. Entre as atrações já confirmadas estão o renomado chef francês Frederic Monnier e a cantora Mart’nália. A entrada é gratuita mediante a doação de um livro, que após o evento serão entregues a uma instituição da cidade.

  “A ideia é que a ‘Harmonia’ vá muito além de um bom prato com uma boa bebida. O evento tem como foco a gastronomia, mas diversos outros temas estarão envolvidos”, explica o produtor local, Antonio Nassif.

  O festival, que conta com o apoio da prefeitura através da Turispetro, tem como valores a boa alimentação, a valorização da música, da arte, o equilíbrio corporal, o contato com a natureza e o afeto entre família e amigos. A área gastronômica é um dos destaques do “Harmonia”, que conta com ilhas gastronômicas, pocket shows e discotecagem. Os grandes shows acontecem em um outro espaço, com o palco principal.

Para os amantes das artes, o evento terá um “ateliê”, com artes plásticas, exposições e bate-papos. Já os livros doados na entrada ficarão no espaço chamado de “Vinoteca”, uma biblioteca ao ar livre acompanhada de degustação de vinhos. No final do evento, os livros serão doados por uma instituição de Petrópolis. E para os que querem relaxar, o “espaço zen” será o lugar perfeito com yoga e meditação.

“O Parque Municipal é o nosso maior equipamento nos distritos e é muito importante que o município apoie iniciativas como essa, que ajudam a fomentar a cultura na cidade e ainda valorizam nossas produções locais”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “É bom para o morador e bom também para o turista, que tem uma opção a mais para curtir a cidade”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

O evento conta ainda com feira de marcas independentes, com o objetivo de estimular a produção local; espaço infantil com diversas atividades para as crianças; “parcão”, com espaço especial destinado à gastronomia e diversão dos animais de estimação; feira orgânica, com produtos locais; entre outros.

--

Att,
Roberta Müller
Assessora de Comunicação
(24) 9 81170301


siga-nos em nossas mídias sociais