Petrópolis Convention e Visitors Bureau

3 ago - 31 ago

Exposição - "Coletiva: Agora e em Curso!"

Exposição - "Coletiva: Agora e em Curso!"
voltar

Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes

A Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava, abre nesta sexta-feira (03.08) a exposição “Coletiva: Agora e em Curso!”, que reúne trabalhos de um grupo de artistas petropolitanos. São 25 obras de diferentes estilos. A mostra, que é itinerante, passou pela Galeria Van Dijk, no Centro de Cultura Raul de Leoni, entre os meses de maio e junho. Ao longo do ano, ela deverá passar por outros centros culturais dos distritos, como o Centro Cultural Estação Nogueira e o CEU da Posse. A exposição, que vai até o dia 31 de agosto, tem visitação gratuita.

“O propósito é levar para os distritos de Petrópolis boas mostras que aconteçam no primeiro distrito, dando dessa forma uma oportunidade a mais ao público local de apreciar o que acontece no Centro Histórico”, explica o animador cultural do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Paulo Campinho.

A exposição conta com obras dos artistas: Cristina Lima, que em suas telas apresenta composições que utilizam tecidos padronados com interferências de pintura; Graça Pimentel, que traz três telas retratando animais estilizados; Josiana Oliveiras, nova artista no circuito, que apresenta desenhos com a temática feminina da sua série “Arvorecer”; Denise Campinho, que traz duas fotos de sua série de trabalhos construídos com linhas, rendas e tecidos de voile; Paulo Campinho, o artista que apresenta três telas em pequenas dimensões retratando atelieres em cores vibrantes e pinceladas marcantes; Paulo Mendes Faria, que participa da mostra com duas obras em tecidos recobertos por elementos geométricos e colagens coloridas; e Pedro Vizzini, que apresenta duas obras sobre madeira com elementos geométricos com leve referência figurativa.

“Cada artista está expondo seu trabalho, sem um tema em comum. Não tem nenhuma concordância entre as obras. Cada artista tem seu modo expressivo próprio e apresentará um pequeno número de peças que sejam representativas de sua produção atual”, frisa Campinho.

A mostra fica até o dia 31 de agosto na Galeria Peter Brian Medawar, que fica na Estrada União e Indústria, 10.000. O horário de visitação é de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h.


Fonte: Prefeitura de Petrópolis.


siga-nos em nossas mídias sociais