Petrópolis Convention e Visitors Bureau

5 Lugares para você curtir o pôr do sol aqui em Petrópolis!

29/03/2018

Se você é um amante da natureza, aqui vão algumas dicas de lugares incríveis para você curtir e admirar o pôr do sol aqui em Petrópolis!

1º Pedra do Retiro - Moura Brasil, Petrópolis – RJ
Como Chegar: Você deve pegar o ônibus para o Moinho Preto (129 / 139) ou o Fazenda Inglesa (122), e pedir pra parar na toca do coelho, mas tem motorista que não conhece o lugar, então, você pode pedir pra parar na Águas do Imperador, e voltar um pouco a rua, logo você verá uma ruazinha de paralelepípedo, suba ela, e lá em cima tem uma outra rua de concreto ao lado de um curral, à sua direita tem uma trilha muito bem marcada e toda cercada, andando um pouquinho, tem o tal muro que é no meio do nada, ele tem uma árvore caída por cima, você passa ele e mais uns 2 passos à frente surge à esquerda a trilha bem íngreme e bem marcada! Divirta-se!  A vista vale todo sacrifício de subir aquele início íngreme e passar por parte muito, digo, muito descampadas. Temos vários pontos de mirantes, mas a vista do final da trilha é muito fantástica! Sem contar que podemos ver, todas as montanhas de Petrópolis, a vista rende muitas fotos maravilhosas! Não deixe de ir!

2º Rampa de Voo Livre Parque São Vicente
Como chegar: A uma hora do Rio pela rodovia Rio-Petrópolis, segunda entrada à esquerda depois da entrada de Petrópolis (Restaurante do Alemão), placa Km 84. Siga para o bairro Parque São Vicente, a aproximadamente 1 km da estrada.

3º Morro do Bonet – Fazenda Inglesa
Como Chegar: Você deverá pegar a Rodovia Washington Luiz (BR-040) sentido Rio e entrar na Estrada do Rocio, seguindo por 7.1 km até encontrar uma plaquinha bem discreta à sua direita que sinalizará o início da trilha. Se puder leve-as no celular para se guiar, pois o início da trilha é muito discreto e pode passar facilmente despercebido; Tempo médio de caminhada: 45 min (ida); A trilha é bem marcada e autoguiável. O terreno é bastante acidentado, mas boa parte dele possui contenções e degraus para facilitar a subida. A caminhada é feita em mata aberta, portanto debaixo de sol em quase sua totalidade.
O cume do morro possui uma vista com ângulo de 360º de toda a região, sendo possível avistar as antenas do CINDACTA I, o bairro do Rocio, a Baixada Fluminense e o Parque Nacional da Tijuca ao fundo.

4º Trono de Fátima em Petrópolis
Como Chegar: Endereço: Rua Bispo D. José acesso pela Monsenhor Bacelar (para carros e vans) e acesso pela Rua Padre Moreira (para ônibus de Turismo) Próximo ao Relógio das Flores e  Praça da Liberdade; Visitação: Diariamente de 08:00h às 18:00h;
A Colina na qual se está ereto o Trono de Nossa Senhora de Fátima é destacada pela sua localização no centro da cidade de Petrópolis, onde os primeiros raios de sol, na aurora, o atingem até o crepúsculo solar da Ave-Maria que fulguram a Colina onde turistas de todas as partes do mundo se dedicam à contemplação das belas cadeias de montanhas, do rio Piabanha e seus afluentes, da majestosa Catedral bem como as principais igrejas e capelas da cidade.

5º Pedra de Itaipava em Itaipava – Petrópolis, RJ
Como Chegar: Para chegar até a entrada da trilha temos que pegar a estrada do Ribeirão Grande, na BR-040. Depois do Condomínio Chamonix, entramos na segunda rua à esquerda e seguimos até o final da Rua B. A entrada da trilha é bem óbvia pois fica logo depois o ponto onde terminam as casas da rua. Não vai ônibus até lá. Se for de carro, há lugar para deixá-lo.
Continuando no sentido da estrada, você vai entrar em um pedaço de terra subindo um pouquinho. A trilha propriamente dita começa à direita em um caminho estreito e íngreme. Há muito capim alto pelo caminho e eles são implacáveis. Eles cortam! É, isso mesmo... Jamais vá de bermudas. Mas fique tranquilo pois os cortes não são em vão hahahaha. É uma das trilhas mais bonitas da região, com um visual lindo e um caminho muito legal. Com certeza compensa os arranhões. Chegando no cume vemos, imponente em sua beleza, a Maria Comprida dominando a paisagem, uma das mais altas montanhas da região. Para quem gosta e conhece um pouco das montanhas de Petrópolis e Teresópolis, dá pra perder um tempo identificando-as dali. A vista é realmente linda.

Agora é só escolher por qual lugar você vai começar, vale muito a pena investir nesses passeios em meio a natureza, além de belas paisagens, você recarrega as suas energias sem gastar quase nada! Chame os amigos para vir curtir esses momentos com você, aqui em Petrópolis!

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais