Petrópolis Convention e Visitors Bureau

1ª Reunião de Planejamento de Ações do Petrópolis Convention

05/02/2020

A diretoria do Petrópolis Convention & Visitors Bureau se reuniu na última segunda-feira no Hotel Solar do Império para discutir as ações previstas para 2020 e o calendário de eventos da entidade. Durante o encontro, o presidente do PC&VB, o empresário Samir El Ghaoui, lembrou o trabalho realizado em 2019 e frisou a importância de ações eficazes para atrair turistas para a cidade também nos dias de semana, já que hoje a cidade vive do turismo de fim de semana. 

Para a entidade, a principal alavanca para garantir este aumento na taxa de ocupação é a abertura de um Centro de Convenções com capacidade para um público maior, de até 3 mil pessoas. “Precisamos fortalecer o setor. Se conseguirmos turistas também durante a semana, teremos uma maior movimentação nos restaurantes e no comércio em geral”. 

Samir El Ghaoui frisou a necessidade de projetos de curto, médio e longo prazo do Poder Público para melhorar os acessos à cidade, a infraestrutura urbana e os serviços básicos à população. “Temos cobrado melhorias e esperamos ver resultados”, disse. 

Ao apresentar o calendário de eventos do PC&VB, o empresário também falou sobre a necessidade de uma melhor organização da agenda da cidade. “Precisamos ter um calendário forte, com datas definidas antecipadamente, para que o turista possa se planejar. Esse planejamento vai facilitar também a organização do município em relação a estrutura e trânsito, por exemplo”, lembrou.

Os eventos sob responsabilidade do PC&VB ou com o apoio da entidade já confirmados para este ano são: Festival de Fondues, em julho; Serra Wine Week, também em julho; encontro de negócios, em agosto; e Petrópolis Gourmet, em novembro. Em abril também haverá o 3° Convention Business Tour, que desta vez será em Nova Friburgo.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais