Petrópolis Convention e Visitors Bureau

10ª edição do Bunka-Sai em Petrópolis começa em 01 de Agosto

18/07/2018


O Bunka Sai, festival da cultura japonesa em Petrópolis, acontecerá no Palácio de Cristal entre os dias 01 e 05 de Agosto. Depois de celebrar a influência germânica com a Bauernfest, será a vez da cultura nipônica ganhar destaque na cidade da serra fluminense.

Petrópolis foi a primeira cidade a receber uma delegação japonesa, desde então a ligação de Petrópolis com a cultura japonesa é muito forte. Em 1897 foi instalada na cidade a primeira delegação do Japão (representação diplomática). O fato comprovou que os dois países mantiveram relação onze anos antes da chegada dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil. Foi de Petrópolis que o terceiro ministro japonês à época, Sr. Sugimura, enviou um relatório favorável à imigração para o Brasil, viabilizando a imigração japonesa.

O festival da cultura japonesa em Petrópolis vai animar turistas e petropolitanos com apresentações culturais, comidas típicas, concursos, oficinas e um pouco das tradições orientais durante os cinco dias de festa. Este ano, o Bunka-Sai será ainda mais especial já que estão sendo comemorados os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

O evento, que tem entrada gratuita, é realizado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Turispetro, e Associação Nikkei de Petrópolis. A abertura acontece a partir das 19h, no Palácio de Cristal, com apresentações musicais e danças folclóricas.

Para maiores informações:

• Evento no Facebook:

https://bit.ly/2mqA4zd


• Disque Turismo:

0800 024 1516

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais