Petrópolis Convention e Visitors Bureau

3 Motivos para visitar Petrópolis na Primavera

20/09/2019

Imagine passar o fim de semana desfrutando de boa comida e conforto... Agora adicione belas paisagens, passeios ao ar livre e o melhor, o clima ameno de dar inveja da Serra! Parece uma excelente ideia, não é? Por isso, listamos 3 motivos para você visitar Petrópolis durante a Primavera.

1. Atrativos especiais da Primavera: 

13ª Primavera dos Museus – Museu Imperial: A 13ª Primavera dos Museus traz o tema "museus por dentro – por dentro dos museus" e acontecerá entre os dias 23 e 27 de setembro. Na programação estão inclusas oficinas de aquarela para adultos e crianças, visita aos bastidores do museu, dentre outras atrações.

Orquidários: A primavera está chegando e com ela toda a cidade fica mais iluminada, cheia de flores lindas e belos locais para passear e tirar fotos. Algumas das belas atrações dessa época são os orquidários da região, que oferecem uma ampla diversidade de espécies da flor. 

- Orquidário Binot: Rua Fernandes Vieira, 390 - Retiro
- Orquidário Serrano: Rua Neuza Goulart Brizola, 2200 – Santa Monica, Itaipava
- Orquidário Quinta do Lago: Rua Domingos José Martins, 195 – Bonsucesso
- Floralia Orquidários Reunidos: Estrada Alcobaça - Samambaia

2. Cultura e gastronomia: 

- Serra Serata: Que a adição de boa comida torna qualquer passeio ainda melhor, todos já sabemos. Mas precisamos falar das delícias presentes na tradicional festa da cultura italiana, que ocorre no Palácio de Cristal e oferece o melhor da cultura e gastronomia italiana a preços acessíveis e bem no coração da cidade. O evento faz parte da agenda oficial de Petrópolis e conta com pratos típicos de dar água na boca. Este ano a festa ocorre entre os dias 18 e 22 de setembro.

- Oktoberfest Imperial: A 3ª edição da festa contará com dois fins de semana de comidas e danças típicas alemãs, música ao vivo, brincadeiras, atrações infantis, cervejas e muito mais! O evento ocorre no Parque Municipal de Itaipava de 13 a 15 e 20 a 22 de setembro.


3. Clima:

Para aproveitar toda essa programação, nada melhor do que a companhia do clima agradável que só a Serra pode oferecer. O sol está de volta e promete fazer algumas visitas a Petrópolis durante essa estação. Nada melhor do que tardes de sol para acompanhar os passeios e eventos e noites mais frias para aproveitar o friozinho da Serra...

Ficou com vontade? Vem logo conhecer Petrópolis e experimentar os atrativos da Primavera!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais