Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Abc da Construção, a história de uma oportunidade de fazer algo diferente!

13/02/2020

Sabemos que em todo estabelecimento, loja, restaurante, comércio, e toda empresa por menor que seja, existe uma história de sonhos e superações, e isso é o que mais me encanta em todos os blogs que assino.  No artigo de hoje não é diferente.

Vamos falar da ABC da Construção que  é uma rede mineira com mais de 65 lojas e com a previsão de até o fim de 2020 sejam 100 lojas, e um faturamento anual aproximado de mais 200 milhões de reais. Mas nem sempre foi assim.

A franquia hoje Comandada pelo empreendedor Tiago Moura Mendonça, a rede foi fundada por seu avô na década de 1990, no interior de Minas Gerais. Como tantos outros negócios do setor de construção civil, a ABC vendia materiais diversos para construção e reformas.

Até a chegada de Tiago, a marca tinha um faturamento de 20 milhões de reais, com dez unidades espalhadas pelo território mineiro.

“Minha família tinha outros negócios, então a loja ficava meio de lado, não era o nosso foco principal”, lembra o empreendedor.
Em 2006, após terminar a faculdade, Tiago percebeu que havia ali um potencial não aproveitado e decidiu colocar a mão na massa. “Vi uma oportunidade de encarar um negócio que estava adormecido e fazer algo diferente.”

Após pesquisar o setor, o hoje presidente da ABC chegou à conclusão de que o melhor seria se especializar na venda de materiais para acabamento, como porcelanato, azulejos e louças.

Por fim, Tiago decidiu criar um serviço mais personalizado ao consumidor. Com isso, ele afirma que o cliente pode contar com a consultoria de um funcionário da ABC em sua obra ou utilizar os serviços disponíveis pela marca de forma online.

No site, há a “especificação de ambientes 3D”, em que o usuário pode ter uma prévia de como ficará seu banheiro reformado, por exemplo.

Não é de se inspirar nessa franquia?

E o melhor de tudo, temos duas aqui pertinho da gente, onde você pode  ter o melhor atendimento e ainda tomar um cafezinho delicioso com toda equipe.

Então antes de qualquer reforma, construção, deem uma passadinha na maior franquia especializada em acabamentos do País.

Abaixo os dois endereços em Petrópolis.



As lojas ficam:
Estr. União e Indústria, 9405 - Itaipava, Petrópolis - RJ, 25730-736

E também:
Rua General Rondon, 1317- Quitandinha

Telefone: (24) 2244-7498

@abcdaconstrucao.petropolis



Eu sou Luciana Peixoto, Blogueira, Consultora de Moda, Imagem e Estilo, Apresentadora de Tv, e apaixonada por Gastronomia e Turismo, me sigam no @lucianapeixotoblog e até breve.




Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais