Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Abril chega trazendo festival de rock, copa mundial de mountain bike e programas imperdíveis nos feriadões em Petrópolis

11/03/2022

E que tal um festival de rock na montanha? E se também tiver uma copa do mundo de mountain bike?  E se o Carnaval 2022, uma folia fora de época, tiver a opção de uma viagem para o lazer? E se no feriadão de Tiradentes o que não faltar for opção na serra? E se, além disso, houver uma programação recheada de atrações ao ar livre, desde esportes radicais a contemplação da natureza? É o que promete o mês de abril em Petrópolis. Com as temperaturas amenas do outono, a cidade se transforma em um dos melhores refúgios ao longo de todo o período, além da tradicional recordista em hospedagens que é a  Semana Santa. O Petrópolis Convention & Visitors Bureau iniciou a divulgação dos atrativos de abril com expectativa de casa cheia.

 “São opções para todos os gostos, um calendário de atrações muito farto e diversificado, além, dos tradicionais passeios de compras, cervejeiro e de contato com a natureza”, enumera o presidente do Petrópolis Convention, Fabiano Barros.  Com tanta variedade, a previsão é de ocupação hoteleira de 90% nos quatro finais de semana de abril.

O ciclismo comemora dois eventos que são históricos para o esporte: a  Copa Internacional Michelin de Mountain Bike e a Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022. O primeiro evento, a Copa Internacional Michelin,  acontece entre os dias 1º e 3 de abril recebendo 350 ciclistas de 29 países. E no final de semana seguinte, entre  os dias 7 e 10, é a vez da Copa do Mundo. As disputas são no mesmo endereço: São José Bike Club, no Vale do Cuiabá, em Itaipava, um dos locais considerados mais perfeitos no Brasil e do mundo para as competições da modalidade.

Já o Rock the Montain acontece em dois finais de semana:  16 e 17 e 23 e 24 sempre no Parque de Exposições, em Itaipava. São mais de 100 artistas se apresentando em seis palcos e nomes de peso da música estarão presentes como Caetano Veloso, Gal Costa e Alceu Valença, além de astros como Criolo e artistas que são fenômeno da atualidade como Silva, BaianaSystem e Djonga.

Na sequência, a cidade ainda se prepara para receber público que faz da Semana Santa – esse ano entre 15 e 17 de abril - ser a data com maios número de visitantes no ano depois da temporada de inverno. E a série de pausa para descanso continua ainda na semana seguinte com o feriado de Tiradentes e de São Jorge entre os dias 21 e 24 de abril, data escolhida para o Carnaval carioca.

“Em meio a esse calendário de eventos, há ainda as opções que têm feito da cidade ser uma referência em lazer ao ar livre. Vai desde piqueniques até passeios de triciclos e a cavalo em locais mais rurais, passando pela apreciação de uma boa gastronomia e o garimpar de antiguidades em lojas especializadas, por exemplo. É um tanto de programação até a onde a imaginação alcança”, afirma Fabiano Barros.

Neste período, boa parte da rede hoteleira oferece condições especiais e atrações de acordo com cada empreendimento. Mas é bom correr para reservar o hotel e programar o passeio. “É uma expectativa de movimento muito acentuado e o público que vem para o festival de rock e as competições de bike já tem procurado fazer a sua reserva”, afirma Fabiano Barros.

SERVIÇO:

Festival Rock The Mountain

16 /04 – abertura dos portões 11h / Encerramento: 01h

17/04 - Abertura dos Portões: 13h / Encerramento: 04h 

23/04 – Abertura dos Portões: 11h / Encerramento: 01h

24/04 - Abertura dos Portões: 13h / Encerramento: 04h 

Parque de Exposições - Itaipava

Programação, informações  e ingressos no Instagram do evento @rockthemountain

Copa Internacional Michelin de Mountain Bike

01, 02 e 03/04 – A partir das 8h (com treinos, provas e congressos técnicos de acordo com a programação)

São José Bike Club – Vale do Cuiabá - Itaipava

Programação, informações  e ingressos no site oficial: www.cimtb.com.br

Copa do Mundo de Mountain Bike

07 a 13/04 – A partir das 8h30 (com treinos e provas de acordo com a programação)

Programação, informações e ingressos no site oficial: www.mtbwc.com.br


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais