Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Agroserra 2018 - Da Roca ao Prato

23/07/2018


O Festival Agroserra – Da Roça ao Prato, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de Julho, na Praça de Secretário, em Petrópolis, contará com uma série de atividades em clima de roça. Os visitantes do evento poderão aproveitar ao longo do final de semana a já tradicional exposição de produtos artesanais e gastronômicos da Região Serrana, além de workshops e oficinas gratuitas.

Entre as atividades, serão abordados temas como sustentabilidade, gastronomia, alimentação saudável e arte. A Chef Aparecida Machado, do restaurante Batata Caramelada, de Secretário, após vencer um concurso gastronômico em 2010 e estagiar em uma escola francesa de gastronomia, comandará um workshop gastronômico no sábado de festival, às 15h30.

Também no sábado, às 11h, a artesã Lucimar Machado ensinará os visitantes do evento a darem um novo destino ao lixo. A oficina promoverá o reaproveitamento de caixas de leite, que serão usadas para o artesanato, e mostrará que além de proteger o meio ambiente, é possível criar lindas peças de decoração a partir do que é comumente descartado.

Às 13h30 do mesmo dia, o projeto de cozinha colaborativa intitulado “AgroChef” irá promover um intercâmbio gastronômico. Durante duas horas, oito participantes sorteados da plateia serão divididos em duas equipes de chefs renomados da região com um único objetivo: entregar o prato mais saboroso, que será eleito por um seleto corpo de jurados.

No domingo, ao meio dia, os jovens participantes do Projeto Formiguinha, da Associação Amigos da Mata, irão apresentar a peça “Que História É Essa?”.

No último dia de evento, duas convidadas especiais abordarão o tema saúde e estilo de vida saudável. Gelúsia Vani, proprietária da Gaiatri Produtos Integrais, irá coordenar a oficina “Receitas Simples para uma Vida Saudável” e, logo após, a Chef Tânia Modolo ensinará os visitantes a produzir seu próprio leite vegano utilizando insumos de baixo custo, com alto benefício para a saúde, como linhaça e alpiste.

As inscrições de para todas as atividades do Festival AgroSerra são gratuitas e poderão ser feitas no próprio evento, na tenda institucional. Confira a programação completa:

27/07 (Sexta):

17h às 23h – Exposição de produtos artesanais e gastronomia da Região Serrana

19h30 – Degustação e harmonização de vinhos

28/07 (Sábado):

10h às 23h – Exposição de produtos artesanais e gastronomia da Região Serrana

11h – Oficina: Produção artesanal com caixas de leite com Lucimar Machado

13h30 – AgroChef: Projeto de cozinha colaborativa com chefs locais e cozinheiros amadores

15h30 – Oficina: Gastronomia com Chef Aparecida Machado

19h – Show com Banda Caxote

29/07 (Domingo):

10h às 19h – Exposição de produtos artesanais e gastronomia da Região Serrana

12h – Apresentação Teatral: Projeto Formiguinha, da Associação Amigos da Mata

13h30 – Oficina: Receitas Simples para uma Vida Saudável com Gelúsia Vani

15h30 – Oficina: Produção de Leites Veganos – Chef Tânia Modolo

17h – Show com Daniel Monnerat

Para maiores informações acesse:

Site do Festival Agroserra:

www.festivalagroserra.com.br

Evento no Facebook:

bit.ly/2Ly8Epo

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais