Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Após assumir Turispetro, Samir El Ghaoui deixa a presidência do PCVB

15/01/2021

Célia D’Azevêdo assume interinamente como presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau

Conhecido pelo seu perfil técnico e integrado, Samir El Ghaoui foi convidado pelo prefeito interino, Hingo Hammes, para compor a equipe do novo governo municipal e assumiu o cargo de Secretário de Turismo - TurisPetro, no último dia 7.

Em entrevista ao Agenda News Petrópolis na tarde desta quinta-feira (14), Samir disse que vai buscar a integração e a participação do trade turístico para fomentar e potencializar a economia da cidade, gerando emprego e renda para o setor. Ele disse ainda que um dos seus grandes objetivos é proporcionar a melhor experiência para o turista que escolhe Petrópolis como destino.

Samir assumiu a presidência do Petrópolis Convention & Visitors Bureau em 2017, sendo reeleito por unanimidade no ano de 2019. A sua gestão foi marcada pela potencialização e aprimoramento do Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes de Petrópolis, do Petrópolis Gourmet e pela criação do Encontro de Negócios, importante evento para a troca de informações e o fortalecimento do setor turístico. Agora, Célia D’Azevêdo é quem fica à frente do PCVB interinamente.

"Depois de quatro anos na presidência do Petrópolis Convention, instituição que pertenço há 23 anos, agradeço a todos os conselheiros e diretores, a todos os associados, bem como os apoiadores da nossa associação. Agradeço a participação e integração de todos que estiveram conosco em tantas ações por nós realizadas nesse período em prol do Turismo.

Estou apenas dando um até breve, pois aceitei o desafio de ser o Secretário de Turismo da nossa cidade. O PCVB certamente estará em boas mãos. A nossa amiga Célia D’Azevedo assumirá interinamente, ela que sempre foi incansável e muito agregou a instituição. Desejo boas-vindas a ela! Ninguém faz nada sozinho. Vamos em frente!", disse o secretário da Turispetro Samir El Ghaoui.

Ainda em entrevista ao Agenda News Petrópolis, Samir El Ghaoui informou que uma das suas principais missões como Secretário de Turismo - TurisPetro - durante o governo interino é a criação do tão esperado calendário de eventos da cidade, que poderá ser adaptado ao atual momento em que vivemos, assim como a captação de recursos em nível federal e estadual para desenvolver projetos de relevância, fomentando e alavancando a economia do município.

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais