Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Desfile de Velas São Nicolau encanta visitantes de Itaipava, a iniciativa foi de empresários da região por meio do Petrópolis Convention, com o apoio da Prefeitura

16/12/2019

Pela primeira vez Itaipava teve uma programação especial dentro do Natal Luz: o Desfile de Velas que lembrou a história de São Nicolau. A apresentação aconteceu na noite do último sábado (14) e contou com a participação de 150 crianças atendidas pela Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe) no Vale do Carangola. A iniciativa foi de empresários da região por meio do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), com o apoio da Prefeitura.

Antes do desfile, o coral da Escola Nossa Senhora de Fátima também fez uma apresentação em frente ao Shopping Estação. “Queríamos trazer algo diferente para Itaipava, algo que pudesse encantar os turistas e potencializar o turismo aqui da região. A iniciativa integrou os shoppings, os empresários e com a apoio da Afipe conseguimos elaborar uma programação especial para o fim do ano”, comentou o presidente do PCVB, Samir El Ghaoui, acrescentando a parceria da Prefeitura para a realização do evento.

As crianças desfilaram segurando velas e com fantasias (confeccionadas por artesãs e financiadas pelos empresários) em alusão à vida de São Nicolau até a lenda do Papai Noel. Alunas do Centro de Ginástica da Georgette Vidor, em Nogueira, também participaram vestidas de anjinhos. Uma carruagem transportou o Papai Noel e um carro de som tocou músicas natalinas. O desfile teve início no Shopping Estação e seguiu até a entrada do Parque de Exposições, em frente ao Vilarejo.

“As crianças adoraram fazer parte do desfile. Estão todas muito ansiosas, é a primeira vez que elas fazem algo assim”, disse a mãe de duas meninas que fazem parte dos projetos sociais da Afipe, Camila da Silva, de 30 anos. As meninas, de nove e 11 anos, estudam na Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga, no Vale do Carangola, uma das unidades que conta com aulas extracurriculares dentro do projeto.

Para a presidente da Afipe, Vera Cecília Pereira, que há 47 anos está a frente da entidade, foi gratificante “abraçar” o projeto do PCVB e dos empresários da região. “Fomos convidados pelo Convention a participar do desfile com as nossas crianças. Agradecemos essa parceria fantástica com o PCVB”, ressaltou a presidente.

Quem estava nos restaurantes ou passando pela rua se encantou com a apresentação. Até quem estava em casa fez questão de acompanhar o desfile. “Eu nunca tinha visto aqui em Itaipava. Ficou tudo muito bonito”, comentou a moradora Alcideia Diniz, de 65 anos. Moradora da União e Indústria próximo ao Shopping de Itaipava, ela filmou toda a apresentação do portão de casa. “Escutei as músicas e corri para ver”, disse Alcideia.

O desfile também contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros e agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans) orientaram os motoristas. Para a apresentação uma das vias da Estrada União e Indústria ficou fechada para a passagem das crianças. O desfile durou cerca de 30 minutos.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais