Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Dia das Crianças: Um feriadão cheio de alegria e diversão!

05/10/2018


O feriado mais animado do ano está chegando! Além de ser um feriado religioso (Nossa Senhora Aparecida), no dia 12 de Outubro é comemorado o Dia das Crianças.

Que tal celebrar a data oferecendo uma experiência diferente aos pequenos, ao invés de apenas comprar presentes? Pensando nisso, Petrópolis contará com uma programação especial para garantir a alegria das crianças (e por quê não dos adultos?!) durante o feriadão:


Imperial Kids – Corrida de Rua

Crianças e adolescentes de Petrópolis podem comemorar o Dia das Crianças praticando atividade física: a Prefeitura promoverá a corrida de rua Imperial Kids. A largada para o evento será na Praça Dom Pedro, em percursos de 100, 200 e 400 metros, de acordo com a idade de cada atleta mirim participante. Serão disponibilizadas 400 vagas gratuitas, que atendem crianças de 04 a 14 anos. As inscrições estão sendo realizadas através do site da Prefeitura!

Dia: Domingo, 14 de Outubro
Horário: 9h
Local: Praça Dom Pedro – Centro
Mais informações: www.petropolis.rj.gov.br


Agroserra Imperial – Edição Palácio de Cristal

As crianças são as convidadas de honra da segunda edição do Agroserra Imperial que chega ao Palácio de Cristal. Na sexta-feira, feriado do Dia das Crianças, a programação será protagonizada pelo público infantil, com oficinas de gastronomia, plantio de hortas e apresentações musicais. Os convidados incluem a mini chef vegana Maria Hang, a finalista da segunda temporada do The Voice Kids, Valentina Francisco, e os músicos da Camerata do Projeto Ação Social pela Música do Brasil.

Além do espaço para brincadeiras e atividades teatrais, o AgroChef Kids é mais uma opção de atividade interativa para toda a família. Nela, seis crianças e adolescentes de até 15 anos vão preparar pratos em parceria com chefs profissionais usando os produtos dos expositores como ingrediente. As inscrições para essa atividade já estão abertas na página  “Agroserra Imperial - Da Roça ao Prato” no Facebook. Os interessados devem postar um vídeo nos comentários da publicação. Os mais curtidos pelo público serão selecionados para participar.

Dia: 12 a 14 de Outubro
Local: Palácio de Cristal (Rua Alfredo Pachá – Centro)
Mais informações: bit.ly/2NpUovQ


Deguste – Edição Feriado

A Edição de Dia das Crianças da Deguste acontecerá de 11 a 13 de Outubro na Praça Visconde de Mauá. O evento conta com área coberta, música ao vivo e espaço kids! Você ainda pode levar o pet da família para acompanhar na comemoração de Dia das Crianças.


Dia: 11 a 13 de Outubro
Local: Praça Visconde de Mauá – Centro
Mais informações: bit.ly/2y1BN42

Dia das Crianças no Estação Itaipava

Dia 12/10:
Algodão doce - 14h às 19h;

Trenzinho - 15h às 19h;

Teatro de bonecos: Pedro, o pastorzinho mentiroso - 15h;

Mentalista Gustavo Vierini - 16h;

Personagens: Frozen, Homem-Aranha e Homem de Ferro - 16h às 19h;

Dia 13/10:
Algodão doce - 14h às 19h;

Trenzinho - 15h às 19h;

Teatro de bonecos: O Grúfalo e o filho do Grúfalo - 15h;

Mentalista Gustavo Vierini - 16h;

Personagens: Frozen, Homem-Aranha e Homem de Ferro - 16h às 19h;

Dia 14/10:
Algodão doce - 14h às 19h;

Trenzinho - 15h às 19h;

Teatro de bonecos: Vovó Fazendeira - 15h;

Mentalista Gustavo Vierini - 16h;

Personagens: Frozen, Homem-Aranha e Homem de Ferro - 16h às 19h;



Dia das Crianças no Arcádia Mall

Na sexta feira haverá recreação infantil a partir das 14h. Já no sábado, crianças e adultos poderão visitar a exposição “Arte em Tela” do pintor Eugênio Fernandes. O pintor utiliza suas obras para retratar o cotidiano, inserindo uma visão criativa, sem compromisso com a reprodução fiel da realidade. Serão expostas 30 obras desse premiadíssimo artista.

Dia: 12 e 13 de Outubro
Local: Arcádia Mall (Estrada União e Indústria 10.126 – Itaipava)
Entrada: Gratuita
Mais informações: (24) 2222-3911


Semana das Crianças no Shopping Vilarejo

No dia 12 haverá uma oficina de Graphite com Rodrigo CB - Graffiti, às 12h. No dia 13 a programação continua com Oficina de Malabares, Perna de Pau e Slack Line de 13h às 17h. E no domingo as recreações infantis começarão à partir de 12h com tatuagem, pintura facial, tererê, pinta unha, pinta cabelo, escultura de bolas, mesinhas e cadeirinhas com papel giz de cera e massinha de modelar. As atividades são gratuitas.

Dia: 12, 13 e 14 de Outubro
Local: Shopping Vilarejo (Estrada União e Indústria 10.035 – Itaipava)
Entrada: Gratuita
Mais informações: (24) 2222-3600



Fábrica de Slime no Shopping Itaipava

Um brinquedo que é a febre do momento ganhará uma fábrica exclusiva no Shopping Itaipava nos dias 12, 13 e 14 de outubro. O shopping promoverá oficinas de Slime, a famosa geleca. O evento é gratuito e acontece, nos três dias, a partir das 15h.As crianças poderão produzir sua própria geleca. A diversão é garantida!

Dia: 12, 13 e 14 de Outubro
Local: Shopping Itaipava (Estrada União e Indústria 10.341 – Itaipava)
Entrada: Gratuita
Mais informações: (24) 2222-6209



Circo Teatro: “O Maior Circo da Terra, no Fundo do meu Quintal”

Este espetáculo leva um pouco da arte circense à qualquer canto que ela possa ir. Esta arte não tem fronteiras, o Circo pode ir a qualquer lugar e encantar qualquer pessoa que tenha a mágica experiência de conhecer o Circo.

Num formato de pocket show de Circo, a Cia. Bobos da Corte apresenta as habilidades circenses gravadas no imaginário do público: mágica, malabares, perna de pau e palhaçaria. 


Dia: Domingo, 14 de Outubro
Horário: 10h
Local: Sesc Nogueira (Estrada do Calembe - Nogueira)
Mais informações: (24) 2236-3600


Dia das Crianças no Castelo de Itaipava

O feriado no Castelo de Itaipava, será especial para a criançada! O evento será para a família toda, contando com food trucks, brinquedos e personagens divertindo os pequenos.

Haverá ainda três sessões do espetáculo “A Bruxinha que não era boa”, apresentado pelo grupo Espaço Cultural Arte na Avenida. Os ingressos para o evento estão disponíveis no site: bit.ly/2pCkEtp

Dia: Domingo, 14 de Outubro
Local: Castelo de Itaipava (BR 040, km 56 – Itaipava)
Valores: Crianças de 0 a 04 anos - Gratuito | Crianças de 05 a 10 anos - R$ 10,00 | Adultos - R$ 25,00
Mais informações: bit.ly/2O9ls7x


Festival Sabores da Primavera – Valparaíso Gourmet

O Valparaíso Gourmet é um dos polos gastronômicos mais charmoso de Petrópolis, situado a 2km do Centro Histórico. Na chegada da estação mais encantadora e colorida do ano, o Valparaíso Gourmet promove o Festival Sabores da Primavera, com deliciosos pratos para agradar a todos os gostos!

Dia: 03 de Outubro à 04 de Novembro
Local: Pólo Gastronômico Valparaíso Gourmet – Valparaíso
Mais informações: bit.ly/2y3Cr0Z

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais