Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Dia de carinho, Dia dos professores!

16/10/2015

Ontem foi comemorado o dia dos profissionais que fazem da sala de aula o lugar mais importante do mundo, os professores. Trocam experiências, aprendizados, vivências e mostram que todo mundo é capaz de transformar um sonho em realidade!


Eles mais do que merecem ter um dia de folga para chamar de seu e curtir muito. Mas para melhorar, muitos deles emendaram com o final de semana e transformaram esse dia em um mega feriadão. Feriadão esse que é motivo de comemorar e passear muito! Por isso, separamos algumas dicas do que fazer aqui na cidade para vocês:


Que tal aproveitar os dias lindos de Sol para fazer um piquenique em família? A Cidade Imperial tem lugares lindos e super aconchegantes para o programa, como por exemplo, o Parque Natural de Petrópolis. O Parque, conhecido também como Jardim Botânico de Petrópolis, fica em meio a uma natureza incrível, com muito verde e até alguns micos (se der sorte, pode ver alguns deles por lá), além de algumas mesas, as quais deixarão o piquenique ainda mais gostoso.  


Para continuar curtindo o dia ao ar livre, indicamos ir até o Parque São Vicente, um dos locais com a vista mais bonita da região. Podemos dizer que consideramos como o arpoador petropolitano, pois o por do sol também é digno de palmas. O lugar também é conhecido como uma das principais pistas para vôo de parapente e asa-delta. Para os que gostam de se aventurar, fica a nossa dica. Ah, não esquece de levar a máquina, com certeza paisagens lindas não vão faltar. Vale a pena registrar tudo não só na memória, né?


Para fechar o dia com chave de ouro, nada melhor do que uma bela gastronomia. Pois então, aqui é o lugar ideal para isso. A cidade é conhecida em todo o país pelos seus excelentes restaurantes e um tempero delicioso. Desde a culinária italiana até a japonesa, aqui tem opção para todo mundo. Por falar nisso, a Grand Cru e oDeck Itaipava vão transformar a noite de hoje em uma experiência única. Palestra e harmonização da sommeliére Flavia Medeiros, além da apresentação da Banda Jazz Trio, são algumas das atrações. O menu também está super especial, com entrada de mix de folhas com camarões e gran parma e primeiro prato com direito a fettuccine ao molho de shitake com lasca de filé mignon. Já o segundo prato vai contar com bife de chorizo na brasa com batata rostie, e para a sobremesa, morango orgânico flambado com sorvete de creme.


Para conferir outras dicas de restaurantes, é só clicar aqui: http://bit.ly/1U6vzmX


Só nos resta desejar um ótimo final de semana!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais