Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Está chegando a 18ª edição do Petrópolis Gourmet!

23/10/2018


O mais charmoso festival gastronômico da região serrana do Rio de Janeiro, o Petrópolis Gourmet, está chegando com mais uma saborosíssima edição de 7 a 20 de novembro e promete agitar novamente a Cidade Imperial.

A 18ª edição do Petrópolis Gourmet terá como tema "O Agricultor e o Chef – Uma expedição pela montanha” e vai oferecer ao público a oportunidade de conhecer de perto delícias gastronômicas preparadas pelos chefs dos 41 restaurantes participantes e aprovadas por um Comitê Gastronômico – curadoria do festival - , todos com ingredientes de excelência da agricultura local.

Além disso, a 18ª edição do Petrópolis Gourmet contará em sua programação com diversas Oficinas Gastronômicas sobre as últimas tendências do setor; com os Agitos Gastronômicos - Conectando Sabores (uma invasão de aromas e sabores pelas ruas da cidade, onde diversos chefs, locais e convidados, se unem para levar gratuitamente ao público as delícias do festival); e com um Mercado Gourmet, um espaço criado para valorizar produtores e artesãos locais, com exposição e comercialização dos produtos de Petrópolis (orgânicos, pães, geleias, embutidos, verduras, legumes).

"Moradores de Petrópolis e turistas poderão fazer uma viagem pela rica gastronomia de nossa cidade, através de menus elaborados com ingredientes de excelência e produzidos em solos petropolitanos, que graças ao toque mágico de nossos chefs, ficarão para sempre na memória daqueles que vivenciarem essa emoção. Serão 14 dias de festival, onde teremos a verdadeira proximidade entre a nossa produção agrícola, os mestres da nossa gastronomia e o nosso público, resultando em uma combinação imbatível de temperos e experiências", ressalta Samir El Ghaoui, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

Programe-se para visitar Petrópolis e desfrutar de diferentes momentos gastronômicos. O Petrópolis Gourmet é um festival cheio de sabores, história e cultura. Uma verdadeira celebração dos prazeres da boa mesa em diversos restaurantes, praças, espaços públicos e shoppings da cidade.

O Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, com curadoria de um Comitê Gastronômico formado por chefs e empresários do setor. Nesta 18ª edição, o festival conta com o patrocínio do Bramil Supermercados, da Natural Papper, da ToyoSerra e da Sumicity e apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, Turispetro, Sesc, Senac e Inter TV. Além das parcerias da All Confiance, Cinemaxx, Chez Cox Buffet, Jalecos.com, MP Eventos, Rota Cervejeira RJ, Arcádia Mall, Shopping Itaipava e Shopping Vilarejo.

Confira abaixo mais informações sobre o maior festival gastronômico da Região Serrana. Basta clicar e ficar por dentro das informações!


Ficha Técnica do Petrópolis Gourmet:
Realização e Organização: Petrópolis Convention & Visitors Bureau
Diretoria: Samir El Ghaoui, Rogério Elmor, Christian Cox, Amauri Madeira, Tobias Marcon, Angela Brum, Márcia de Paula Francisco, Carolina Morelli
Curadoria Gastronômica: Angela Brum, Christian Cox, Vera Oliveira, Marco Antonio Muller, Ramon Guimarães
Assessoria de Imprensa: Andreia Constâncio e Priscila Morada
Equipe Técnica: Fabiana Oliveira, Endy de Souza, Juliane Marques
Patrocinadores: Bramil Supermercados, Natural Papper, ToyoSerra, Sumicity
Apoio: Prefeitura Municipal de Petrópolis,TurisPetro, Sesc, Senac, Inter TV
Parceiros: All Confiance, Cinemaxx, Chez Cox Buffet, Jalecos.com, MP Eventos, Rota Cervejeira, Arcádia Mall, Shopping Itaipava, Shopping Vilarejo
Fotografia: Bruno Wanderley
Agência de Marketing Digital (website e mídias digitais): Uaal!
Agência de Publicidade: Nova Stúdio

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais