Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Eventos de Agosto

26/07/2019



Julho já se foi... mas Agosto nos aguarda com excelentes opções gastronômicas, turísticas e esportivas… Nós estamos prontíssimos para novas e maravilhosas experiências que o mês nos reserva, e você?

Neste mês há eventos para todos os gostos e idades, vai ser impossível você ficar de fora!

Se você tem vontade de conhecer a cultura japonesa mais a fundo, suas danças folclóricas, músicas, oficinas, gincanas, exposições, artes marciais e claro, as comidinhas que não podem faltar, você pode fazer tudo isso em um único evento, o Bunka-Sai. Então, se prepare para aproveitar o mês com essas dicas que juntamos para você.

11ª Edição do Bunka-Sai em Petrópolis – 08 a 11 de agosto


Depois de celebrar a influência germânica com a Bauernfest, será a vez da cultura nipônica ganhar destaque na cidade. O Bunka-Sai, festival da cultura japonesa em Petrópolis, acontecerá no Palácio de Cristal entre os dias 08 e 11 de Agosto. Serão quatro dias de muita festa com cerca de 50 atrações entre danças folclóricas, músicas, exposições, oficinas, cosplay, gincanas para as crianças, artes marciais, entre outras atividades, além é claro, de um dos destaques do evento: a gastronomia típica. A entrada é gratuita.

Confira mais informações, como a programação clique aqui.

Etapa Bohemia da Copa do Brasil de Fotografia – 04 de agosto


No domingo, 04 de agosto, será realizada mais uma edição da Copa do Brasil de Fotografia, que ocorrerá na Cervejaria Bohemia, a partir das 10h30, com muito entretenimento e lazer para toda a família, amantes, amadores e profissionais da fotografia. As inscrições já estão abertas no site e os preços variam de acordo com a categoria escolhida.

Para maiores informações, basta clicar aqui.

Deguste Especial de Dia dos Pais - 09 e 10 de agosto


Nesta edição, os nossos heróis serão homenageados com uma Deguste pra lá de especial... com muita música, chopp e aqueles petiscos que já são tradição. O evento faz parte do calendário cervejeiro e turístico petropolitano e ocorrerá na Praça Visconde de Mauá, no dia 09/08, sexta, a partir das 18h e no dia 10/08, sábado, a partir das 11h.

Para maiores informações, clique aqui.

Dia dos Pais no Castelo Kids – 11 de agosto


No Dia dos Pais, nada melhor que curtir uma tarde super agradável, em família, no Castelo de Itaipava. O evento acontece a partir das 13h e o estacionamento é grátis. Os ingressos estão a partir de R$ 5,00. E a programação não deixa a desejar… Alimentação com food trucks e barraquinhas, música ao vivo e para a criançada a tradicional área kids.

Para maiores informações, clique aqui.

5º Anual Serra Bugs Aircooled e Antigos – 16 a 18 de agosto


Um dos eventos mais aguardados em Petrópolis por apaixonados por carros antigos irá começar na sexta-feira, 16 de agosto. O Serra Bugs Air Cooled e Antigos, que está em seu quinto encontro anual, abre o evento às 18h, no Parque de Exposições de Itaipava, com veículos vindos de todo o país – de diversas marcas, e ainda uma programação cultural, praça de alimentação e espaço kids. Com entrada gratuita, o Serra Bugs vai até domingo, dia 18.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

XTERRA Itaipava Tour 2019 – 24 e 25 de agosto


O XTerra Brazil Tour 2019 apresenta o XTerra Itaipava. O evento será no distrito de Itaipava - muito conhecido por ser um lugar acolhedor e ótimo para passar férias em família - e onde irão ocorrer as tradicionais provas do XTerra Brazil Tour como duathlon, trail run (5K, 10K e 21K) e a corrida Kids.

A grande novidade é a estreia do MTB Cup X6, que consiste em uma experiência de seis horas pedalando em um circuito de XCO nos padrões mundiais, podendo ser realizado individualmente, em duplas ou em quartetos. Calibre os pneus e se prepare para o maior desafio de MTB na história do evento.

Para maiores informações, clique aqui.

Dia dos Pais no Shopping Itaipava

Um ótimo lugar para comprar o presente do seu pai, se deliciar com uma gastronomia de dar água na boca e ainda curtir um show com o The Beatles cover, que será a atração do Dia dos Pais no sábado, dia 10/08, às 18h.



Maiores informações:

Acesse o site: www.shoppingitaipava.com.br
ou ligue para (24) 2222-6209

Confira o nosso Tarifário com os descontos especiais em hotéis e pousadas da Cidade, especialmente para você:



Você pode ligar para o Disque Turismo para tirar suas dúvidas e ter mais informações sobre os eventos.
📞 0800-0241516

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais