Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Eventos de novembro

29/10/2019

Outubro está se despedindo e nós já temos os eventos de novembro fresquinhos pra você ir se programando!

No mês que antecede as comilanças do Natal, não poderiam faltar eventos gastronômicos recheados de delícias para todos os gostos, não é mesmo? O Petrópolis Gourmet preparou uma edição imperdível com o tema “Receita das Colônias”. Ainda sobre delícias gastronômicas, o Valparaíso Gourmet trás pratos especialmente inspirados em músicas de autoria de vários compositores da bossa nova, no evento Sabores da Bossa Nova que termina em 3 de novembro, corre que ainda dá tempo! Para os amantes da boa cerveja, termos o Beer Festival no Palácio de Cristal de 1 a 3 de novembro e uma edição especial da tradicional Feira Deguste, nos dias 8 e 9. Já no Parque de Itaipava, acontece o XV Encontro Brasileiro de Preservadores de Viaturas Militares, o maior evento com exposição de veículos militares da 2ª Guerra Mundial, Guerra da Coreia e Guerra do Vietnã.

Ainda este mês, a magia do Natal invade Petrópolis com o inicio do Natal Imperial, que mais uma vez vem colorir e acender nossa cidade e abertura do natal também nos Shoppings de Itaipava.

Vem dar uma olhada na programação! Não da pra perder!


Abertura do Natal no Shopping Itaipava – 1 de novembro

As vozes e os sons dos instrumentos do Coral de Petrópolis, regido pelo Maestro Rodrigo D´Avila fará uma apresentação emocionante para a abertura do Natal no Shopping Itaipava. Convidamos você e toda a sua família para entrar nesse clima e participar desse momento tão especial.

Estrada União Indústria, 10341 – Itaipava

01/11/2019, a partir de 18h30

Entrada Gratuita

Mais informações: https://www.facebook.com/shoppingitaipava/


Sabores da Bossa Nova - 3 de outubro – 3 de novembro

O Valparaíso Gourmet realiza o Festival Sabores da Bossa Nova, no período de 03 de outubro a 03 de novembro, em comemoração ao nascimento de Vinicius de Moraes no dia 19 de outubro e em homenagem a todos os compositores deste movimento musical que ainda encanta os brasileiros e divulga o talento artístico do nosso país no exterior.

Venha saborear as delícias da bossa nova no Valparaíso Gourmet, numa combinação fantástica da gastronomia com a música brasileira!

Valparaíso Gourmet
3 de outubro – 3 de novembro

Mais informações: https://www.facebook.com/valparaisogourmetpetropolis/


Petrópolis Beer Festival – Edição 2 anos – 1 a 3 de novembro

Está chegando mais uma edição do Petrópolis Beer Festival, nessa edição o evento comemora o aniversário de dois anos e estão preparando uma festa incrível!

Palácio de Cristal

01 a 03 de novembro

Mais informações:https://www.facebook.com/events/2481520872124479/


Petrópolis Gourmet – 6 a 17 de novembro

Petrópolis Gourmet une a história da cidade aos prazeres da boa mesa.

Além dos menus criados especialmente para o Petrópolis Gourmet, o evento terá oficinas em áreas de grande circulação de pessoas, como unidades de ensino, mercados e shoppings, e o tradicional Mercado Gourmet, que este ano será montado, com o apoio do Polo Gastronômico, ao lado do Hortomercado Municipal, em Itaipava. No espaço o público vai encontrar produtores e artesãos locais, com exposição e comercialização dos produtos de Petrópolis. Haverá programação também nas ruas, com os Agitos Gastronômicos. A proposta é levar os chefs locais e convidados para a Rua Teresa e a Rua 16 de Março, dois importantes polos de moda locais, onde eles vão preparar e oferecer gratuitamente ao público algumas das delícias do festival.

Mais informações: www.petropolisgourmet.com.br


Deguste – Edição tributos – 8 e 9 de novembro

Uma edição recheada de atrações musicais que contemplam e homenageiam músicos nacionais e internacionais. Tudo isso com muita cerveja artesanal, gastronomia e aquele ambiente que só a Deguste possui.

8 e 9 de novembro Praça Visconde de Mauá – Centro

Mais informações: https://www.facebook.com/events/721767061632535/?active_tab=discussion


XV Encontro Brasileiro de Preservadores de Viaturas Militares – 15 a 17 novembro

Maior evento com exposição de veículos militares da 2ª. Guerra Mundial, Guerra da Coreia e Guerra do Vietnã reunindo associados, admiradores e preservadores das mais diversas cidades e estados brasileiros, além da participação do Exército Brasileiro, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros Militar, com o único objetivo de proporcionar experiências únicas aos visitantes e turistas tudo contemplado em um ambiente diferenciado, temático, com exposição de artigos e peças militares antigas, praças de alimentação, espaço kids e cultural.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/2449452045337413/


Exposição “Lixo tecnológico: arte em suas mãos” – 2 a 24 de novembro

Camilo Moreira retorna à Galeria Cultural do Shopping Estação Itaipava, com peças em miniaturas retratando os mais variados objetos e temas como: carros, robôs, colinas, comunidades, cidades sustentáveis e até quadros.

O artista carioca iniciou desde 2010, o hobby de transformar em arte o que iria para o lixo. A mostra gratuita revela o talento e criatividade do expositor, são cerca de 100 peças apresentadas que podem ser apreciadas até o dia 24 de novembro.

Mais informações: (24) 2222-6266


Natal Imperial – 14 de novembro a 12 de janeiro

O Natal Imperial 2019 acontece entre os dias 14 de novembro a 12 de janeiro. Em breve mais informações.

Mais informações: https://www.facebook.com/Natalimperial/


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais