Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Eventos de Setembro

03/09/2019



Setembro chegou com tudo! E ele veio com o que há de melhor em eventos de cerveja e café, shows, arte, conversas sobre o mercado cervejeiro, tendências, e claro… esportes!

Sim, haverá um evento direcionado para os benefícios do esporte, ciclismo e qualidade de vida saudável… além de um passeio contemplativo, guiado e aberto para todos os públicos e idades. Mas se você gosta de uma boa cerveja, é claro que irá adorar a 3ª Oktober Petrópolis 2019. E neste mês também teremos a tão aguardada festa da cultura Italiana, o Serra Serata, que irá homenagear os mais de 115 descendentes italianos que vivem em nossa cidade, com muita culinária típica, danças e muitas outras atividades!

Você não pode deixar de conferir a lista que preparamos, há eventos para toda a família, gostos e idades!

Festival do Café - 7 e 8 de setembro

 

A 7ª edição do Festival do Café está trazendo os melhores produtores, torrefadores e cafeterias, além de deliciosas opções de gastronomia harmonizada. Os apaixonados por café encontrarão drinks e smoothies surpreendentes, além de oficinas e palestras... uma completa imersão no universo dos cafés especiais. Os amantes e produtores irão se reunir pela primeira vez no Palácio Rio Negro. E tudo isso, claro, com muita música boa e aquele clima aquecido do Festival.

📍 Palácio Rio Negro - Av. Koeller, 255 - Centro, Petrópolis/RJ.
📅 Sábado e domingo, respectivamente, 07 e 08 de setembro, de 10h às 19h.

Entrada Franca.

Para maiores informações, basta clicar aqui

3ª Edição da Oktoberfest Petrópolis – 13 a 15 de setembro e 20 a 22 de setembro


O grande destaque dos eventos deste mês é a Oktoberfest Petrópolis. Na 3ª edição do evento, haverá uma seleção imperdível com as melhores cervejas artesanais, restaurantes e food trucks com o melhor da gastronomia, além de música ao vivo, DJ, danças típicas, muitas brincadeiras, jogos e atrações para a criançada.

Haverá três espaços diferentes no evento: Pavilhão Munique, Vila Germânica e Espaço Kids.

O Pavilhão Munique será um espaço temático que contará com mais de 1500m² com os melhores bares, restaurantes, música boa, danças típicas e obviamente… muita cerveja!

A Vila Germânica será o ponto de encontro oficial do evento, onde a galera se encontra, bate-papo e bebe o que há de melhor das cervejas artesanais. Além disso, haverá vários food trucks, praça de alimentação e espaços lounge para ficar entre uma estação e outra.

No Espaço Kids haverá diversas atrações para que os pequenos se divirtam e aproveitem o dia inteiro. Um parquinho infantil com brinquedos, espaço radical com arvorismo, torre de escalada e tirolesa, recreação infantil, high jump, contação de história, teatro, artistas circenses e muito mais.

📍 Parque Municipal de Petrópolis - Estr. União e Indústria, 10.000 - Itaipava, Petrópolis/RJ.

📅 Sexta, dias 13 e 20 de setembro, das 18h às 00h.
📅 Sábado, dias 14 e 21 de setembro, das 10h às 00h.
📅 Domingo, dias 15 e 22 de setembro, das 10h às 20h.

📞 (24) 2222-7364.
Entrada Franca.

Clique aqui para maiores informações.

Beer Talk Petrópolis – 14 de setembro


Quem ama aprender sobre cerveja e procura um curso para entrar no mundo das artesanais, o Beer Talk passa por todos os principais aspectos desta bebida tão adorada. Nele, o aluno tem noções básicas da história, matérias-primas, processos, análise sensorial, escolas cervejeiras e estilos, tudo com degustações guiadas. Este evento é aquele intensivão para quem se interessa em saber mais sobre o universo de uma das bebidas mais desejadas do mundo.

📍 Cervejaria Bohemia - R. Alfredo Pachá, 166 - Centro, Petrópolis/RJ.
📅 Sábado, 14 de setembro, de 15h às 17h.
📞 (48) 99981-0274

Clique aqui para maiores informações.

Serra Serata - 18 a 22 de setembro


O Palácio de Cristal será palco de uma homenagem para os mais de 115 mil descendentes de imigrantes de italianos que vivem em Petrópolis. O evento terá muita dança folclórica, música, atividades para a criançada e diversas delícias da gastronomia típica, que é o forte da cultura italiana, famosa em todo o mundo. O cardápio com os produtos do evento será tipicamente italiano, conforme sugerido pela Casa D’Itália. Delícias como gnocchi, pizza, focaccia, entre outros, estarão presentes. A Serra Serata foi originada da Festa Italiana, onde aconteceram quatro edições em Cascatinha, distrito onde diversos imigrantes se estabeleceram para trabalhar na antiga Companhia Petropolitana de Tecidos.

📍 Palácio de Cristal - R. Alfredo Pachá, s/n, Centro, Petrópolis/RJ.
📅 Quarta até domingo, respectivamente, entre os dias 18 até 22 de setembro.

Entrada Franca.

Para maiores informações, clique aqui.

Sua Majestade | Arte - 21 a 24 de setembro


A Casa da Princesa Isabel receberá a exposição "Sua Majestade | Arte", do idealizador e curador do projeto, Marzio Fiorini. Ele quer mostrar ao público que Petrópolis é uma cidade cheia de história, linda, segura e pensa em realizar esta mostra todos os anos, promovendo um encontro entre a arte, moda e design, trazendo a identidade das pessoas que vivem em Petrópolis e atraindo a atenção do mundo para a nossa cidade.

Dentro do evento, haverá as obras assinadas pela Princesa Isabel, que serão reveladas pela primeira vez, mostrando o talento da Redentora com as Artes Plásticas. Além de trabalhar na pré-produção com D. Pedro de Orleans e Bragança, Marzio foi apresentado a aquarelas que mostram a flora brasileira e desenhos feitos a crayon pela Princesa Isabel, que estão nos acervos do Grão Pará e Museu Imperial.

Esta exposição reunirá obras de grandes artistas nacionais e internacionais, tais como Paola de Orleans e Bragança, Marcelo Lago, Marzio Fiorini, Luiz Aquila, entre outros.

📍 Casa da Princesa Isabel, Av. Koeller, 42, Centro Histórico - Petrópolis/RJ.
📅 Sábado até terça, respectivamente, de 21 a 24 de setembro

Ingressos à venda a partir do dia 1º de setembro – R$ 50,00
Mais informações no site www.suamajestadearte.com.br

Para maiores informações, clique aqui.

Petrópolis Bike Day - 21 e 22 de setembro


O Petrópolis Bike Day veio para divulgar os benefícios do esporte, ciclismo, como meio de transporte natural, alternativa para a mobilidade urbana, qualidade de vida saudável e os prazeres e benefícios da prática para um maior número de pessoas. O evento ocorrerá durante dois dias.

No sábado, 21/09, na Fábrica da Bohemia, serão realizadas diversas atividades simultâneas nos ambientes da fábrica: palestras e workshops ministrados por atletas, médicos, nutricionistas, engenheiros e outros, abordando temas pertinentes ao ciclismo. Enquanto as atividades acontecem no auditório, a Vila Bohemia receberá um feirão de marcas de bikes, shows ao vivo, pista de BMX, bike fit, oficinas, sorteios... Tudo isso com entrada gratuita, das 10h30 às 19h. No domingo, 22/09, haverá um passeio contemplativo, como incentivo ao uso da bicicleta, no Centro Histórico. Será guiado e aberto ao público de todas as idades.

📍 Cervejaria Bohemia - R. Alfredo Pachá, 166, Centro - Petrópolis/RJ.
📅 Sábado, 21 de setembro, a partir das 09h.
📅 Domingo, 22 de setembro, a partir das 12h.

Entrada Franca.

Para maiores informações, clique aqui.

Batom na Caneca - 27, 28 e 29 de setembro


Está chegando a terceira edição do evento que é voltado para as mulheres que adoram cerveja, arte e cultura…. mas é claro que os homens podem ir também! Após o sucesso na cidade de Niterói, o Batom na Caneca chega a nossa cidade e traz tudo e mais um pouco sobre o universo feminino. Uma grande homenagem a todas as mulheres em seus mais variados estilos e segmentos, com palestras, harmonizações, gastronomia, cervejarias, shows, performances, moda, grafiti, tattoo, esportes e muito mais.

📍 Praça Visconde de Mauá, Centro - Petrópolis/RJ.
📅 Sexta, sábado e domingo, respectivamente, 27, 28 e 29 de setembro, de 18h às 22h.

Entrada Franca.

Clique aqui para maiores informações.

Você pode ligar para o Disque Turismo para tirar suas dúvidas e ter mais informações sobre os eventos.
📞 0800-0241516

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais