Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Feriadão Tranquilo é só em Petrópolis

19/04/2018


Além do feriado de Tiradentes no sábado, na segunda dia 23/04 também é feriado no estado do Rio de Janeiro, dia de São Jorge! E que tal estender o fim de semana e curtir mais um pouquinho da cidade imperial? Confira o que vai rolar aqui nesses dias:

- Petrópolis Beer Festival – edição Tiradentes!

Vem aí mais uma edição do festival cervejeiro mais charmoso da serra! Com muita cerveja e comida boa, música da melhor qualidade e atrações culturais, o festival acontecerá nos jardins do ponto turístico mais querido de Petrópolis: o Palácio de Cristal! O festival tem um ambiente familiar, com várias atrações para os pequenos, como pula-pula, piscina de bolinhas, recreação e muito mais! Traga a família toda pra aproveitar o dia com a gente!
Por se tratar de um festival cervejeiro, também queremos tornar mais acessível o conhecimento sobre cerveja de qualidade. Para isso, durante o festival serão ministradas palestras sobre o universo da cerveja, produções de cerveja com equipamentos artesanais, harmonizações, degustações guiadas, entre outras iniciativas. Uma ótima oportunidade para quem quer aprender mais sobre cerveja!

:: DATA :: 20 a 22 de Abril de 2018
:: LOCAL :: Palácio de Cristal - Rua Alfredo Pachá s/nª - Centro – Petrópolis
:: HORÁRIO ::
Sexta-feira (20/04): a partir das 17h
Sábado (21/04): a partir das 12h
Domingo (22/04): a partir das 12h

:: CERVEJARIAS PARTICIPANTES ::  Cervejaria Bohemia, Cervejaria Da Corte, Cervejaria De Raiz, Cervejaria Kumpel, Cerveza Guapa, Dr. Duranz, Imperatriz Beer, Tortuga Craft Beer & Valentino Ales.

:: GASTRONOMIA :: Denardê Gastronomia, Espeteria do Barão, Everest Food, Família Scharder, Mund Hamburgueria, Pizzarella e Taste Beer & Bacon

:: PROGRAMAÇÃO MUSICAL ::
20/04 às 20h: Concreto Humano (Tributo a Legião Urbana)

21/04
16h: Rock Duo
18h: Fred Chico (One Man Band) 
20h: SouS

22/04
13h: Dois Num Samba
15h30: Karaokê com a Banda Trisônica

Festival Nova Era

Acontece, de 19 a 22 de abril (quinta a domingo) no Shopping Itaipava (União e Indústria, 10.341, ao lado do Shopping Tarrafa’s) o I FESTIVAL DA NOVA ERA, organizado pelo Portal Pachamama. Serão quatro dias de muitas atrações, vivências, rodas de conversa, terapias holísticas, venda de produtos esotéricos e orgânicos, além de atendimentos com os melhores oraculistas e terapeutas da região. Haverá consultoria com o Baralho Cigano, Tarô Místico, Astrologia, Florais de Bach, Acupuntura, Biomagnetismo, ThetaHealing, Mandalas, Massagens Terapêuticas, entre outras imersões no universo holístico, à preços acessíveis e horários diferenciados, durante todo o evento, que acontece de 10h00 às 20h30, na quinta, sexta e no sábado, e das 10h00 às 18h00, no domingo (22/04).

O evento começa com o “pé direito” no Dia da Consciência Indígena – 19 de Abril, trazendo mensagem de respeito às diferenças, e à diversidade, bem como nos leva a fazer uma reflexão sobre o nosso lugar no mundo, o respeito à natureza e o uso consciente dos recursos que dela provém. O ciclo de palestras GRATUITAS será aberto pelo coordenador da Casa dos Ciganos Brasil, Fabiano Marçal, às 17 horas, que falará sobre o “ORÁCULO DAS 12 CASAS”, especialmente desenvolvido para essa edição do evento. Com as lâminas do Baralho Cigano e as vibrações da Magia Wicca, energias para vários aspectos da vida serão revelados aos participantes da roda de conversa.

No mesmo dia, às 18h, Marcelle Sampaio e Micheline Torres falarão sobre o ThetaHealing, técnica de cura quântica que usa as ondas THETA cerebrais. E para encerrar a programação do Dia da Consciência Indígenas, às 19 horas, haverá apresentação de Cantoria Fulni-ô. A tribo indígena Fulni-ôs atualmente ocupa terras do município de Águas Belas, situado na zona fisiográfica do Sertão, a 273 quilômetros de Recife, capital do estado de Pernambuco.

Na sexta-feira, 20 de abril, véspera de feriado, haverá roda de conversa, às 17 horas, com Mana Malta e Gi Caldas, da Conecta Orgânica, falando sobre o “Detox Criativo”; às 18h, nova roda de conversa, dessa vez, com Rafael Sampaio que vai abordar o tema “Coluna Vertebral: Eixo Físico, Mental e Espiritual. Os encontros continuam e, às 19h, Fernanda Brener abordará o tema “a importância do sagrado feminino para a mulher moderna”. Encerrando o segundo dia do FESTIVAL DA NOVA ERA, o tarólogo Paulo Marcos de Carvalho fala sobre “A Jornada do Herói”, com o tarô sendo usado como ferramenta para o autoconhecimento.

Vale ressaltar que toda essa programação é GRATUITA. Apenas as consultas individuais com os oraculistas, terapeutas e massagistas são cobradas à parte, a preços acessíveis. No sábado (21/04) a programação começa às 10h com oficina de mandalas da artista Bia Pena. Às 14 horas, Fernando Fratane aborda o tema “Animais: espelho de nossa alma” na primeira roda de conversa do dia. Às 15h, Deva Vassant falará sobre psicologia transpessoal e renascimento. Na sequência, às 17h, Bella Perry abordo o tema “Yoga como autoconhecimento”.

A programação de sábado segue com apresentação de DANÇA DO VENTRE com a professora Cintia Mohani, às 18h. Logo depois, às 19h, tem roda de conversa, com Zeno Manichan, que abordará o tema “O biomagnetismo e a avaliação quântica da saúde humana”. Encerrando a programação do sábado, às 20h, Sarah de Lemos e Paulo Marcos de Carvalho, da Dueto Astrologia, falam sobre “Astroterapia: uma abordagem astrológica terapêutica”.

No domingo, o evento encerrará às 18 horas, mas haverá também intensa programação, começando a partir das 11 horas com a palestra vivencial Do corpo à luz, Meditação Bioenergética e Rebalancing. Dieter Antar Mahavir. Na sequência, Renata Lima da Costa organiza roda de conversa sobre a “verdadeira natureza do estresse”. Silvia Cebrian (Florais da Serra) abordará o tema “a criança que habita em mim”, às 15 horas. E, para encerrar a programação do primeiro Festival da Nova Era, show musical e roda de cura sonora com o grupo VibraSom.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DA NOVA ERA

QUINTA-FEIRA – 19 DE ABRIL 17h – Roda de Conversa - Fabiano Marçal – Previsões para 2018 com o oráculo das 12 casas zodiacais. 18h – Palestra Vivencial - Marcelle Sampaio e Micheline Torres ThetaHealing 19h – Cantoria Fulniô – Celebração ao Dia da Consciência Indígena.

SEXTA-FEIRA – 20 DE ABRIL 17h – Roda de Conversa - Mana Malta e Gi Caldas (Conecta Orgânica) - Detox criativo 18h - Roda de Conversa - Rafael Sampaio - Coluna Vertebral: Eixo Físico, Mental e Espiritual 19h – Roda de Conversa - Fernanda Brener - A importäncia do sagrado feminino para a mulher moderna 20h – Roda de Conversa - Paulo Marcos de Carvalho – A Jornada do Herói – Tarô, ferramenta para o autoconhecimento

SÁBADO – 21 DE ABRIL 10h – Oficia de Mandalas com a artista plástica Bia Pena 14h – Roda de Conversa - Fernando Fratane- Animais: espelho de nossa alma 15h – Roda de Conversa - Deva Vassant- Psicologia transpessoal e renascimento 17h - Roda de Conversa - Bella Perry- Yoga como autoconhecimento 18h – Apresentação de Dança do Ventre com Cíntia Mohani 19h - Roda de Conversa - Zeno Manickan- O biomagnetismo e a avaliação quântica da saúde humana 20h – Roda de Conversa – Sarah de Lemos e Paulo Marcos de Carvalho (Dueto Astrologia) - Astroterapia: uma abordagem astrológica terapêutica

DOMINGO – 22 DE ABRIL 11h – Palestra Vivencial – Dieter Antar Mahavir - Do corpo à luz, Meditação Bioenergética e Rebalancing - 14h – Roda de Conversa - Renata Lima da Costa - A verdadeira natureza do estresse 15h - Silvia Cebrian (Florais da Serra) - A criança divina que habita em mim 17h - Show musical – VibraSom – Roda de Cura Sonora

Santos Dumont recepciona turistas em sua casa

Em 18 de abril de 1918, Santos Dumont comprava terreno para construir sua casa na Serra. O centenário da data será comemorado com a presença do ator e diretor Thiago Freire, que interpretará Santos Dumont e receberá os visitantes da casa com bolo e refrigerante. Segundo historiadores, Santos Dumont se encantou pelo terreno em uma de suas visitas a Petrópolis.

Dia: até 22 de abril (domingo)
Horário: de 9h às 17h30.
Endereço: Rua do Encanto, 22 – Centro.
Preço: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia) / crianças até 6 anos e maiores de 65 anos não pagam

Oficinas gratuitas de artesanato no Parque de Itaipava

O Parque Municipal, em Itaipava, recebe este fim de semana a associação Artes em Movimento para mais uma rodada de oficinas gratuitas de artesanato. Desta vez, os alunos aprenderão as técnicas de pintura em garrafa, flor em feltro e porta guardanapo em MDF. Artesãos e alunos com diferentes técnicas e habilidades podem expor e vender os seus trabalhos no local.

De 19 a 21 de abril no Parque de Exposições de Itaipava – Estr. União e Indústria, 10000 – Itaipava.

- 19/04 (quinta-feira), de 14h às 16h – Oficina de pintura em garrafa.
- 20/04 (sexta-feira), de 14h às 16h – Oficina de flor em feltro.
- 21/04 (sábado), de 10h às 12h – Oficina de porta guardanapo em MDF.

Feira Trama Design

A proposta é reunir novos empreendedores no ramo de moda, arte, gastronomia que abriram negócio de forma independente e agora buscam visibilidade no mercado. Terão diversos produtos criativos e comidinhas deliciosas! 20 a 23 de abril
de 10 às 21h na  Cervejaria Bohemia – Rua Alfredo Pachá, 166, Centro.

Ioga no Parque de Exposições

O evento que acontece mensalmente no Parque de Exposições foi antecipado em uma semana, pois no último domingo de abril o Parque estará sediando a Exposição Agropecuária. A prática é aberta ao público, não sendo necessária qualquer experiência, nem alongamento. Basta trazer alguma coisa para forrar o chão.
Dia 22 de abril (domingo) de 10h às 11h.

Não deixe de conferir em nosso site:

Onde Ficar
Onde Comer

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais