Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Festival Sabores de Verão - Valparaíso Gourmet

02/02/2018

Festival Sabores de Verão promete agitar Petrópolis nesta estação

Valparaíso Gourmet é um dos polos gastronômicos mais diversificados de Petrópolis e festival vai contar com a participação de 17 estabelecimentos.

O Valparaíso Gourmet, polo gastronômico no bairro do Valparaíso, em Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, promove entre 26 de janeiro a 04 de março de 2018, o Festival Sabores de Verão!

Os 17 estabelecimentos integrantes do festival, entre restaurantes, steakhouse, hamburgueria, pizzarias, bistrô, cafeteria, empório e deli, pubs, hotéis e até a única rede de mercado do bairro, vão oferecer aos moradores de Petrópolis e aos turistas produtos e pratos especiais da estação.

Pratos salgados, saladas, pizzas, sanduíches, petiscos, doces, sorvetes, produtos da estação e de adega, e até massagem relaxante, foram preparados e escolhidos especialmente para o evento.

O Festival Sabores de Verão promete agitar este que é um dos polos gastronômicos mais diversificados de Petrópolis e atrair centenas de turistas ao município até o dia 4 de março. Muitos estabelecimentos que estariam fechados durante o carnaval vão funcionar normalmente e a expectativa é grande entre todos os empresários participantes.

A gestora do polo, Evany ​Noel, da ​Noel​ ​Turismo e Eventos, diz que a união das 21 empresas em rede de cooperação do bairro ​visa promover e fortalecer a imagem do Valparaíso Gourmet como polo gastronômico e de serviços junto aos moradores de Petrópolis e turistas.

" São empresários dos setores de restaurantes, meios de hospedagem, estacionamento, drogaria, veterinária e agência de publicidade e marketing. Todos trabalhando em conjunto pelo fortalecimento do bairro e de seus atrativos, e também agregando valor a Petrópolis com a realização de festivais das estações e integrando-se ao calendário de eventos da cidade.", ressalta Evany Noel.

Para o empresário Henrique Molter, do Hotel Petrópolis Inn, mais que um festival, o evento será uma reunião de sabores de nossa cidade. " Será uma perfeita oportunidade para nosso visitante saber mais do que nosso povo é capaz. Para os moradores, a certeza da evolução de sua cidade. Podemos ser uma cidade histórica que pensa moderno, podemos criar movimentos que nos diferenciem e nos tornem ainda mais fortes. O Festival Sabores de Verão do Valparaiso Gourmet é o resultado ainda inicial de um grupo de empresários que acreditam em Petrópolis e, acima de tudo, definitivamente estabelece o bairro como uma área gourmet do Centro Histórico. O bairro é conhecido por muitos como Leblon da serra e deve ser visitado”, declarou.

O Festival Sabores de Verão é organizado pela Noel Turismo e Eventos, em conjunto com os empresários do bairro Valparaíso, e conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da TurisPetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes.

Conheça os participantes e produtos do Festival Sabores de Verão:

- Armazém 646: Salmão com crosta de gergelim, molho de mostarda e arroz crocante. ​

- Bendita Garrafa: Camarão Thay gratinado dentro do abacaxi. Acompanha arroz de castanha.

- El Sombrero: Combo de comida mexicana para 2 pessoas. Composto de 2 unidades de tacos, 1 unidade de quesadilla, nachos de milho, fajitas de lombo, totopos, sour cream, pico de galo, guacamole, chilli e arroz mexicano. Caipivodka de tangerina com gengibre.

- Hamburgueria Dom Gourmet: Milkshake de iogurte grego com geleia de frutas vermelhas. Acompanha hambúrguer artesanal.

- Hotel Petrópolis Inn: Bar: balde com 3 cervejas Cidade Imperial long neck e porção de queijo minas temperado.

- Huricane Pub: Fish and Fries (tiras de peixe empanado com fritas), prato típico dos pubs londrinos. Acompanha molho tarê. Costelinha Suína com molho BBq e batata recheada com catupiry e bacon.

- Japa Temaki: À Moda do Sushiman: Combinado de 70 peças do Japa Temaki com valor promocional. 5 fatias de sashimis de salmão selecionados, 5 sashimis de atum fresco, 5 deliciosos salmão ice, 4 sushis de salmão, 4 sushis de camarão, 4 sushis de salmão crocante, 5 philadelphia, 5 ebimaki, 5 califórnia, 12 jatopéia, 10 hot Philadelphia, 6 monte fuji.

- Kinpai Sushi Bar: Combinado do Chef para 2 pessoas - 40 peças: 4 sashimi salmão, 4 sashimi atum, 4 salmão goma, 4 nigri salmão, 4 shake lemon, 6 kiuri, 4 hot shake, 4 hot, 6 monte imperial.

- Papa Dória Pizzaria: Pizza de Mortadela Defumada, Provolone & Raspa de Limão.

- Pizza Doc: Pizza Fichi & Parma. Muçarela, presunto de parma italiano, tomate cereja e figos caramelizados.

Pizza de Salmão Defumado. Alho poró, o verdadeiro catupiry, salmão defumado e pimenta biquinho.

Pizza doce de Morango & Nutella. Morangos cobertos com Nutella, sorvete de creme e castanha de caju.

- Sá Carola: Salada Siciliana: Salada de folhas verdes com: nozes, figo, damasco, azeitonas, champignons e tomate seco artesanal, finalizado com presunto de Parma e melão.

- TirAgostinho Pub: Sanduíche de pernil com abacaxi, servido no pão ciabata com batatas fritas.

- Vale Paraíso Pousada: Spa Day. Massagem relaxante, hidromassagem com sais e ervas, sauna e ducha relaxante vertical. Mesa de sucos e frutas. Mediante reserva e disponibilidade de horário. 25 minutos de massagem relaxante. Tempo máximo de utilização do serviço: 1 hora e 30 minutos.

- Voilà! Café Bistrô: Waffle com sorvete Itália de pistache e calda de chocolate.

- Willemsen Confeitaria: Apfelstrudel (Strudel de Maçã) acompanhado de chantilly.

- Xodó Contemporâneo: Icecoffee. Salada de Verão Xodó. Burrata, parma com folhas verdes. Sanduíche de Verão Xodó. Pão de passas, castanha e mel, blanquet, muçarela de búfala e salada verde.

- Armazém do Grão: Produtos de mercado, produtos da estação para degustações e para os pratos dos chefs, estabelecimentos do polo e consumidores, além dos produtos especiais da Adega Armazém do Grão.

SERVIÇO:

Festival Sabores de Verão - Valparaíso Gourmet de 26 de janeiro a 04 de março

Local: Valparaíso Gourmet - bairro Valparaíso - Petrópolis

Facebook(valparaisogourmet) | Instagram (@valparaisogourmet).


​Assessoria de Comunicação: Andreia Constâncio​

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais