Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Festival Sesc de Inverno

10/08/2016

O Festival Sesc de Inverno já faz parte do Calendário de Eventos da cidade e vem para esquentar os dias frios. Oferecendo sempre uma vasta programação cultural, o evento é um dos maiores de cultura multilinguagem do Brasil. Não é atoa que ficamos contando os dias para a chegada dele, não é?


Em seu 15º ano, o evento traz reflexões sobre como é possível lidar com tempo, espaço e percepção, e de que forma a tecnologia influencia a maneira como encaramos esses três aspectos atualmente. Essa questão permeará todas as atividades do evento, procurando sempre vincular o conceito de passado, presente e futuro por meio de performances, exposições, obras audiovisuais, literatura, artes cênicas e música.


O Festival, que acontece do dia 12 ao dia 21 deste mês, terá mais de 930 horas de programação, com 250 apresentações culturais protagonizadas por 420 artistas. E o melhor, a maior parte da programação é gratuita e os eventos pagos têm ingressos até R$ 20.


A união musical entre artistas que nunca tocaram juntos é um dos destaques da programação musical, trazendo as duplas: Marisa Orth e Johnny Hooker,  Rael e Paula Lima estreando juntos no palco.


Como dizem, depois que a cortina abre, a vida vira uma verdadeira arte! E olha, não tinha como definir melhor o teatro. Por falar nele, peças de grande sucesso nos palcos do Rio e do Brasil também passarão pelas unidades do Sesc, como “Bilac vê estrelas”. Baseado no livro homônimo de Ruy Castro e ambientada no Rio do início do século passado, o espetáculo conquistou os prêmios da APTR e Shell, os mais importantes do país. “Galileu Galilei”, com Denise Fraga, e o musical “Ataulfo – o bom crioulo”, que aborda a vida e a obra do compositor, também estão na programação. Destaques internacionais do Festival, quatro companhias estrangeiras fazem suas estreias nacionais nos palcos do Sesc: "Un acte serieux" (Cie Nicole Seiler-Lausanne/Suíça), "Bruit de Cloir" (Clément Dazin - Paris/França), "Nervures" (L´Experiénce Harmaat Fabrice Lambert - Paris/França) e "Contigo" (La Cie O Último Momento-Toulouse/França).


A programação literária vem neste ano com atrações que tratam o universo das letras de forma lúdica. É o caso de “Livre Reino Aéreo do Devaneio”, um espetáculo de poesia, falada e cantada, que promove uma experiência cênica da palavra a partir da performance dos poetas.


Aproveite para conferir a programação completa e já se programar para não perder nada: www.festivalsescdeinverno.com.br/


Fonte: Sesc Rio

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais