Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Forças de segurança agradecem ao trade turístico apoio em hospedagem e alimentação

10/03/2022

Em nome das forças de segurança do Estado, o delegado titular da 106ª DP, em Itaipava, Nei Loureiro, entregou em mãos ao presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros, um agradecimento especial ao setor turístico que ajudou em hospedagem e alimentação agentes que estiveram em socorro à cidade após as chuvas de 15 de fevereiro. A entrega do documento foi feita na manhã desta quinta-feira (10).

Desde o dia 15 de fevereiro, a rede hoteleira registrou mais de 700 hospedagens gratuitas para policiais, bombeiros e agentes da Defesa Civil de outras cidades que atuaram em Petrópolis. O setor de gastronomia da cidade também forneceu mais de 30 mil refeições no período, também de forma gratuita, para os agentes em serviço em buscas e desobstrução de vias a atendimento a vítimas.

“Falo em meu nome, e em especial da Polícia Civil, mas também em nome de todas as forças de segurança, deixando aqui um muito obrigado pelo apoio”, afirmou Nei Loureiro. O presidente do PCVB destacou a rede de solidariedade formada pelo setor de forma imediata e eficiente para ajudar a cidade. “Todos, do pequeno ao grande empreendimento, ajudaram de forma consistente de acordo com a sua possibilidade, com material e recursos humanos. Tudo foi feito com carinho e respeito a quem estava dando uma ajuda fundamental para a cidade”, disse Fabiano Barros.

O trabalho do trade turístico ainda tem continuidade no recebimento e entrega de doações de todas as partes do país em uma central de recebimentos montada em Itaipava, no Condomínio Solidum Log, em frente ao Castelo de Itaipava, no Km 56 da BR-040, sentido Rio de Janeiro. A estrutura que ficará ativa até o dia 15 para recebimento e até o dia 31 para entrega de material em instituições, já recebeu e destinou de mais de 100 toneladas de alimentos, água e material escolar. O galpão funciona com voluntários e é coordenado pelo PCVB, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Petrópolis e Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe)


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais