Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Hotelaria: História e Importância

11/11/2016

A hotelaria corresponde a todas as atividades relacionadas a administração de hotéis com o objetivo de proporcionar bem-estar aos hóspedes.

Esta atividade iniciou-se na Grécia Antiga, durante os Jogos Olímpicos como forma de abrigar os participantes e demais pessoas de outras localidades.

As conquistas do Império Romano marcaram o início da hospedagem com fins lucrativos já que contribuíram para a economia dos territórios conquistados.

No Brasil, esta atividade iniciou-se durante o período colonial. Os viajantes se hospedavam em casarões mas após a chegada da corte portuguesa em 1808 e a abertura dos portos, o fluxo de pessoas intensificou-se.

Atualmente, o setor hoteleiro é considerado um dos setores mais importantes para o Brasil com previsão de investimento de R$12,8 bilhões até 2020, segundo o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). Este investimento pode ser explicado devido à toda a movimentação que este setor causa no ramo da construção civil, além de ser responsável por 100 mil empregos diretos, inclusive em municípios com até 300 mil habitantes.

Petrópolis é uma referência nacional em turismo e hotelaria por apresentar características históricas, culturais, gastronômicas, naturais e hoteleiras. Confira no nosso site, sugestões de hotéis e pousadas e conheça essa linda Cidade Imperial com conforto e qualidade. Acesse o link abaixo e desfrute de momentos especiais:

http://migre.me/vsig3

Aproveitamos que nessa semana foi comemorado o Dia do Hoteleiro (09/11) para parabenizar todos os profissionais que oferecem a melhor recepção e estadia.

Um forte abraço!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais