Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Mais de 200 empreendedores de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo participam da 1ª edição do Convention Business Tour

29/08/2018

Mais de 200 empreendedores de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo participaram na última terça-feira (28/8) da 1ª edição do Convention Business Tour, realizada em Teresópolis. O evento é uma realização do Sebrae/RJ, através de sua Coordenação de Turismo, e dos Conventions & Visitors Bureau das três cidades, com apoio do Mercoserra, com o objetivo de promover a interação entre os participantes, viabilizar novas oportunidades de negócio e promover networking.  .

Na abertura do evento, a coordenadora do Sebrae em Petrópolis e Teresópolis, Cláudia Pacheco, destacou que a parceria formada para este evento é a prova de que todos estão envolvidos em prol do desenvolvimento econômico e turístico da região Serrana. “Temos um trabalho importante pela frente que é identificar o potencial de negócios da região e definir de que forma podemos potencializar as ações e ajudar a estruturar um planejamento estratégico, junto com o Mercoserra. Também já temos a previsão de desenvolver o programa Encadeamento Produtivo, onde identificaremos a demanda de 10 empresas âncoras para potenciais fornecedores, e também a fase 2 do Lidera Rio Turismo. Tudo voltado para as três cidades”, afirmou. Fernanda Gripp, coordenadora do Sebrae em Nova Friburgo, afirmou que esta integração trará benefícios para todos. “E o Sebrae está à disposição nesta empreitada, que vai beneficiar as empresas nas três cidades, trazendo mais oportunidades de negócios e desenvolvimento”, completou.

O anfitrião do evento, Vinicius Claussen, prefeito de Teresópolis, agradeceu o apoio de todos os envolvidos, lembrando que as três cidades sempre trabalharam sozinhas. “É a primeira vez que vejo um alinhamento tão importante pelo desenvolvimento da nossa região. Temos que trabalhar a marca da região Serrana, atuando de forma integrada, e a partir daí criar produtos que agreguem valor e gerem negócios e renda para as três cidades. É uma alegria muito grande sediar esse evento", completou.

Para o prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, o fortalecimento da economia está diretamente ligada ao setor turístico das cidades do interior do Rio de Janeiro. “Todas as ações que objetivam movimentar essa cadeia e os demais setores que são beneficiados pelo trade turístico têm total apoio da prefeitura de Petrópolis. MercoSerra e os Conventions estão de parabéns pelo trabalho. Agradeço ao Sebrae que também é um grande parceiro nesse projeto”, disse

“Fizemos em Petrópolis este mesmo modelo de encontro de negócios e o resultado foi incrível no ano passado. Não tenho dúvidas de que a união é a melhor saída para a geração de negócios. Esse evento integra os CVBx da Serra Fluminense, potencializa a cadeia produtiva de Petropolis, Teresópolis e Nova Friburgo e ainda fortalece o nosso trade. Parabéns a todos os envolvidos, em especial aos Conventions, Mercoserra e ao Sebrae pela iniciativa”, disse Samir El Chaoui, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

“O Mercoserra será forte se tiver um grupo forte. Sem os empresários e as instituições parcerias aqui presentes, entre elas o Sebrae, nada disso faria sentido ou teria acontecido”, afirmou Edson Biá, presidente Convention de Nova Friburgo. O evento também contou com a participação do presidente do Convention Teresópolis, Pedro Alves, além de palestras da presidente do Rio Convention, Sonia Chami; da empresária de Petrópolis, Célia D’Azevedo; da representante do Nova Friburgo Convention, Eleonora Erthal; e do Teresópolis Convention, Fabrício Serafim.

Participação dos empresários

“Estamos muito felizes com a oportunidade de participar desse encontro, que aproxima o empresariado das principais cidades da Região Serrana e nos dá a oportunidade de ampliar e gerar novos negócios”, destacou a empresária Ana Nadine Guerra, da Móveis e Decorações RS Fernandes, que atua há 109 anos no mercado de fabricação e reforma de móveis e estofados. Moema Cordeiro, do Circuito Amparo de Nova Friburgo, o único circuito de turismo rural da região Serrana, afirmou que o evento é uma oportunidade para o desenvolvimento dos 18 empreendedores locais. “Esta integração da região Serrana vai beneficiar todos os negócios locais, atraindo mais visitantes e melhorando nossa atividade, baseada em produtos orgânicos”, garantiu. Quem também comemorou o sucesso do evento foi o diretor de eventos do Hotel Alpina, Bruno Quattrone. “Este é o primeiro evento, mas ele já é grande em todos os sentidos por toda a integração promovida, seja comercial e de parcerias. Os três Conventions e os parceiros, como o Sebrae e o Mercoserra reuniram forças para desenvolver a região serrana como um todo”, disse.

Palestras, talk show, exposição de produtos das três cidades e uma sessão de negócios para 150 empresários completaram a programação do evento. Participaram representantes da rede hoteleira, pousadas, bares, restaurantes, agências de viagem, segmento rural, moda, tecnologia, entre outros.  O Convention Business Tour é realizado como parte das ações do Mercoserra, uma rede de negócios que engloba dezenas empresas da região que compõem a cadeia produtiva do Turismo. 


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais