Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Março, mês de comemorações!

01/04/2016

Uma coisa é certa: nós nos despedimos do mês de Março mas aproveitamos ao máximo, programações não faltaram pela cidade. Vamos relembrar um pouquinho de tudo o que aconteceu por aqui?


#1 Parabéns, Petrópolis!


Para começar, foi mês da cidade soprar as velinhas! No dia 16 de Março, Petrópolis comemorou os seus 173 anos, de muitas histórias, conquistas e um charme sem igual. As comemorações tinham que ser a altura da cidade e não deixaram nada a desejar. Teve direito a show da cantora Sandra de Sá, missa em ação de graças na Catedral São Pedro de Alcântara, seguida da deposição de coroa de flores no monumento em homenagem ao Major Júlio Frederico Koeler, Circo a Céu Aberto, entre outros.


#2 Circuito Gastronômico de Páscoa


De 24 a 27 de março, seis restaurantes, associados ao Petrópolis Convention & Visitors Bureau prepararam um menu delicioso, pratos e sobremesas com preços especiais e sabores inesquecíveis. Esse foi o Circuito Gastronômico de Páscoa.


#3 Exposição Bem-vindos! Eu Sou Petrópolis!


A exposição “Bem-Vindos! Eu sou Petrópolis!” trouxe fotografias de alto impacto visual que exaltam os valores das riquezas petropolitanas. Também fez parte da programação apresentações musicais, performance com personagens representativos da cultura petropolitana (dom Pedro II, Princesa Isabel e Santos Dumont), além de workshops e palestras com temas afins ao turismo na cidade e seus diversos segmentos.


#4 Festival Petrópolis de Páscoa


O Festival Petrópolis de Páscoa 2016 está acontecendo pela primeira vez este ano com uma intensa agenda de atividades culturais voltada aos mais diversos tipos de público. Foram 4 dias de feriado com programações que foram desde shows a oficinas e tours interativos. O melhor de tudo é que o Festival não acabou! Vai continuar até o dia 03 de Abril com uma programação repleta de música, arte e gastronomia.


Que o mês de abril seja tão intenso quanto o mês de março!

Foto: Renan Piva Fotografia

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais