Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Motivos para você visitar Petrópolis no outono/inverno

24/05/2018


E o friozinho chegando na serra, e isso é mais que um motivo para aproveitar ainda mais Petrópolis. O charmoso frio da cidade imperial, típico da região serrana encanta quem a visita... e não é só o clima geladinho que atrai as pessoas para a cidade, mas também os seus atrativos que marcam e fazem esse período da cidade, ser gostoso e famoso. Confira alguns motivos para você visitar Petrópolis no outono/inverno:

#1 SE HOSPEDAR EM UM HOTEL PARA CURTIR UNS DIAS BEM RELAX!
Já imaginou passar uns dias em um quarto de hotel incrível degustando aquele vinho ou uma bebida bem quentinha, tipo um chá e curtir o seu dia com uma roupa bem confortável? Aqui em Petrópolis você encontra muitas opções de hospedagem que variam entre aqueles hotéis mais tradicionais e até hotéis mais descolados, com lareira, ar quente no quarto... tudo que você precisa para completar sua estadia aqui! Confira pousadas e hotéis em nosso site na aba onde ficar. Clique aqui

#2 APRIMORAR O SEU CONHECIMENTO EM GASTRONOMIA E APROVEITAR A TEMPORADA DAS FONDUES, VINHOS, SOPAS, SOBREMESAS. 
Vamos concordar que esse clima friozinho, só aumenta a nossa fome, certo? Então vamos aproveitar essa desculpa para conhecer um pouco melhor sobre os restaurantes da cidade e aproveite que em alguns deles você, tem desconto! Confira na nossa aba de cupons no site ;) E não deixe de conhecer mais restaurantes, bares e cafés em nosso site na aba onde comer. Clique aqui

#3 RENOVAR SEU GUARDA-ROUPA E FICAR AINDA MAIS ESTILOSO(A) PARA CURTIR SEUS DIAS EM PETRÓPOLIS
A cidade imperial é conhecida por ser um grande polo de compras na região, aqui você vai encontrar looks para todos os estilos, idades e preços. E o melhor, você poderá comprar muitas roupas para o clima mais fresquinho, porque afinal todo mundo quer viajar e estar bem vestido e confortável, não é mesmo? Confira dicas de compras em nosso site na aba o que fazer. Clique aqui

#4 RENOVAR O SEU FEED NO INSTAGRAM COM LINDAS FOTOS  EM LUGARES INCRÍVEIS! 
Quem não ama tirar fotos, né? Ainda mais quanto temos cenários que não sabemos se tiramos fdoto primeiro ou se admiramos tamanho beleza.. Então,  não podemos perder a oportunidade de dar aquela renovada nas fotos das redes sociais e conhecer esses cenários. Aqui vai algumas dicas:

- Mirante de ItaipavaO Mirante está localizado na rodovia BR-495, também conhecida por Estrada das Hortênsias, que liga Itaipava a Teresópolis. Com altitude máxima por volta de 1.500m ao longo dos 33km de extensão, no local é possível estacionar e tirar fotos ma-ra-vi-lho-sas com a bela paisagem natural da serra ao fundo. 

As charmosas pontes vermelhas da cidadeEspalhadas pelo centro histórico, você encontra muitas pontes vermelhas com um estilo mais rústico que vão dar aquele diferencial na hora de tirar a foto. As pontes além de lindas e chamativas, são um dos cartões postais da cidade. 

Além desses dois que separamos como indicação, você pode explorar muito mais a cidade e tirar fotos inéditas, nos pontos turísticos, nas ruas mais importantes da cidade, e não se esqueça de compartilhar com a gente suas fotos utilizando a #visitepetropolis. 

Agora você já tem vários motivos para conhecer a cidade, não perca tempo... A cidade imperial estará te esperando de braços abertos! Não deixe de acompanhar nossa página no facebook para saber tudo que acontece aqui em Petrópolis e conhecer ainda mais sobre esse lugar tão especial!

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais