Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Museu da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Petrópolis

24/08/2018

         

Você já visitou o Museu da Força Expedicionária Brasileira? Ele está localizado bem no Centro Histórico de Petrópolis. Para quem não sabe, a Força Expedicionária Brasileira, também conhecida pela sigla FEB, foi a delegação militar enviada pelo Brasil à Europa para integrar as tropas dos países aliados durante a Segunda Guerra Mundial.


A criação do Museu da FEB foi idealizada pelo presidente da Associação dos Veteranos de Petrópolis, o Sr. Orlando Pellis, e por alguns veteranos petropolitanos. A inauguração foi no ano de 1982, em uma área que foi cedida em empréstimo por vinte anos pela Prefeitura de Petrópolis.


Em 1996, após o fim do empréstimo, o Museu foi transferido para um pequeno espaço oferecido pelo Batalhão Pedro II, e dentro de alguns meses a Prefeitura Municipal de Petrópolis concedeu um antigo estábulo, aos fundos do Palácio Rio Negro, como espaço para o Museu da FEB, onde permanece até hoje.


O Museu da FEB - Petrópolis possui peças doadas pelos veteranos petropolitanos e por amigos do Museu. No total são 673 peças em exposição, sendo 478 fotos e documentos e 195 objetos, dispostos em 3 salas. A Museu pode ser visitado por intermédio de veteranos.


Ficou com vontade de visitar o Museu da FEB? Lá você vai saber muito mais da história desta importante delegação militar, confira as informações abaixo e faça sua visita:


Museu da FEB – Força Expedicionária Brasileira:

Endereço: Avenida Koeler, 255 – Centro
Visitação: quarta a sábado, 10h às 17h
Agendamento para grupos: (24) 9 9996-2709
Entrada franca


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais