Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Natal em Petrópolis será musical e sobre rodas

10/12/2020

Em tempo de adaptações ao novo normal, a criatividade é a palavra de ordem. E não será diferente neste Natal. Com a realização de eventos restrita, Petrópolis está inovando, com uma programação diferente e, acredite, cheio de encantos. O Natal Musical sobre Rodas terá dois grandes desfile nos dois sábados que antecedem o Natal, dias 12 e 19. Tudo com muita alegria e, é claro, a presença de do Papai Noel, com um importante diferencial: desta vez, o público não precisará ir atrás da programação. Papai Noel e banda é que irão percorrer algumas das principais ruas da cidade, acenando e levando alegria a moradores e visitantes.


Presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), entidade que idealizou o projeto, Samir El Ghaoui diz que a iniciativa terá a apoio de várias outras entidades e empresas, incluindo o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), Câmara Setorial da Rua 16 de Março e Adjacências, Associação de Lojistas e Amigos da Rua Teresa (ARTE), Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Jeep Tour, Shopping Estação Itaipava, Shopping Tarrafas e Pátio 42. A banda será do 32° Batalhão de Infantaria Leve (BIL) e as crianças participantes, de projeto da Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe).

“A ideia é relembrar tudo de bom que o Natal nos traz. Os sentimentos de paz, harmonia, alegria. Papai Noel é o símbolo da esperança para as crianças. E se elas não podem ir até ele, levaremos esta figura até elas, mesmo que a distância. Não haverá abraços, é verdade. Mas haverá acenos, haverá carinho, mesmo que de longe. Estamos todos enfrentando um momento muito delicado. Esta iniciativa vem acalentar o coração das pessoas”, diz o empresário , agradecendo a união de esforços para que a ação pudesse ser realizada. “Cada um está ajudando um pouquinho”, diz. 

O comboio, que terá quatro veículos cedidos pela Jeep Tour e o Pátio 42, do empresário Fernando Morelli, sairá do 32º BIL em direção à Rua Bingen por volta das 14h. De lá, seguirá pela Rua Paulino Afonso, Montecaseros, Roberto Silveira e Monsenhor Bacelar, seguindo em direção ao Valparaíso. O grupo voltará pela Whashington Luiz em direção ao Centro, passando pela Rua do Imperador e subindo a General Osório, Aureliano Coutinho e Rua Teresa até o Alto da Serra. Os veículos farão o retorno e voltarão pela Dr. Sá Earp, passando pela Rua Visconde de Souza Franco, Rua do Imperador e Rua da Imperatriz. Em frente ao Museu Imperial e à Câmara Municipal, o grupo vai retornar e seguirá pela Irmãos D’Angelo, 16 de Março, Dr. Nelson de Sá Earp, Praça da Liberdade, Av.  Roberto Silveira, Rua Padre Siqueira, 13 de Maio, Av. Tiradentes e Av. Ipiranga, em direção a Rua Fonseca Ramos. 

O comboio seguirá pelo Quissamã, Itamarati e Cascatinha, passando pelo Samambaia e chegando à Estrada Mineira. Seguirá por Corrêas até Nogueira, onde os veículos serão desviados para a Estrada União e Indústria, em direção a Itaipava. O desfile seguirá até a altura do Supermercado Bramil e retornará, sendo encerrado no Shopping Estação Itaipava. 

“O percurso é longo, mas a ideia é dar a oportunidade de a população ver o Papai Noel e entrar no clima de Natal”, explica o presidente do PC&VB, lembrando que, se chover, o evento será suspenso e pode ser realizado no domingo. “Como os carros são abertos, dependemos do tempo. Mas a princípio teremos dois desfiles, no dia 12 e no dia 19, com saída às 14h. Se chover, a programação fica adiada para domingo.  Se chover nos dois dias, o evento é suspenso”, alerta. 

Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, acredita que a ação é uma maneira de trazer um pouco de alegria aos petropolitanos e turistas que estejam na cidade nesse momento, sem causar aglomerações que podem trazer riscos de contágio do novo coronavírus. "As entidades do setor de bens e serviços, turismo e comércio se uniram para não deixar o clima natalino ser esquecido. O "Natal Musical Sobre Rodas" será um momento de carinho com nossos moradores e visitantes".

Pela cidade

Além dos dois desfiles, Petrópolis tem programação também no Sesc Quitandinha, com video mapping nos dias 16, 17 e 18. Na região uma churrascaria em frente está toda decorada e montu uma árvore de Natal de 3 metros na varanda, onde o visitante pode tirar fotos. No Centro, a Câmara Municipal também recebeu iluminação especial. Ainda há decoração e programação especial na Rua Teresa e 16 de Março. A Associação de Guias de Turismo de Petrópolis também oferece caminhada pelo Centro Histórico e a Casa Petrópolis, aberta como instituto de cultura, já está funcionando.

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais