Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Natal: um momento de esperança em meio à pandemia da Covid-19

24/12/2020

Por: Beatriz Dias

Mesmo depois de um ano extremamente difícil, devido à pandemia da Covid-19, não podemos deixar de comemorar ou esquecer de uma data tão importante que é o Natal. No dia 25 de dezembro, celebramos o nascimento de Jesus Cristo, um dia marcado por muita alegria e esperança, principalmente neste período de pandemia.

No entanto, neste fim de ano, o Natal e o Ano Novo serão diferentes. O afeto e o desejo de paz, mais do que nunca, permanecerão os mesmos, mas as festividades precisarão ocorrer à distância. Muitas famílias não poderão celebrar essa data e comemorar com abraços, comilanças e até o famoso amigo secreto.  Os avós precisarão ver os netos pela tela do celular, o Papai Noel enviará os presentes pelo Correio e a ceia, para alguns, chegará por delivery. Mas mesmo com um ano difícil, não podemos perder a esperança de dias melhores.

Sabemos que muitas famílias não vão abrir mão de comemorar da forma tradicional, e pensando nisso, 20 especialistas de Petrópolis se uniram para alertar a população sobre a necessidade de reforçar as medidas preventivas. Na carta assinada pelos profissionais, eles ressaltam a elevada taxa de contágio e os índices de mortalidade da doença.

No documento, eles fazem um apelo para que as pessoas mantenham as medidas sanitárias, como lavar as mãos com frequência com água e sabão ou higienizar com álcool em gel, usar máscaras, evitar aglomerações e evitar sair à rua desnecessariamente.

Os especialistas também apelam à população para que sigam as orientações para festividades divulgadas pelos órgãos competentes, com um Natal e Ano Novo mais reservado, sem aglomerações, e quem estiver com suspeita ou confirmação de Covid-19 ou estiver aguardando o resultado do exame, que se mantenha em isolamento domiciliar e não convide pessoas para sua casa e não faça visitas.

“Todos estamos com saudades das confraternizações, dos abraços, do calor humano de nossos familiares e amigos, porém, esse período de festas terá de ser diferente, para que nos próximos, ao voltarmos à normalidade, possamos contar com a presença de todos os nossos entes queridos”, finalizam a carta.

Natal Musical Sobre Rodas

A ação que aconteceu em dois sábados deste mês, 12 e 19, contou com a presença do Papai Noel, da banda do 32° Batalhão de Infantaria Leve (BIL) e com a participação das crianças do projeto da Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe).

Adaptada a pandemia, a programação aconteceu em algumas localidades da cidade, em carros abertos, sem parada para o tradicional abraço do bom velhinho, mas levando muita alegria aos moradores e visitantes.

“A intenção foi de relembrar tudo de bom que o Natal nos traz. Levamos o Papai Noel até as crianças, mesmo que a distância, sem abraços, houve muito carinho. Pudemos levar um pouco de esperança e alegria. Estamos todos enfrentando um momento muito delicado. Esta iniciativa vem acalentar o coração das pessoas”, diz o empresário e presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), Samir El Ghaoui.

“O Natal Musical Sobre Rodas” idealizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), teve apoio de várias outras entidades e empresas, incluindo o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), Câmara Setorial da Rua 16 de Março e Adjacências, Associação de Lojistas e Amigos da Rua Teresa (ARTE), Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Jeep Tour, Shopping Estação Itaipava, Shopping Tarrafas e Pátio 42.

"É tempo de fé, tempo de resgatar sentimentos de paz, harmonia, alegria e gratidão, apesar de tudo o que vivemos. Que a mensagem de esperança do Natal renove nossas forças para continuar lutando. O melhor está por vir." (Samir El Ghaoui)


Boas festas!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais