Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Nogueira, um lugar encantador!

03/05/2018


Nogueira é aquele bairro de Petrópolis para chamar de nosso. Com muita história para contar e lugares muito incríveis, ele tem todo um jeitinho petropolitano. A tranquilidade, o conforto, aconchego são itens que, com certeza, não vão faltar para quem for até lá.

Começando com um pouquinho da sua história, as origens do bairro remontam à fazenda Nogueira, de propriedade de Domingos de Souza Nogueira. Estrategicamente a região era servida pela Estrada de Ferro Leopoldina, cuja estação de Nogueira foi construída em 1908 para servir a fazenda. Sendo também servida pela histórica Estrada União e Indústria.

O que fazer em Nogueira?

- Centro Cultural Estação Nogueira: é um dos principais atrativos do bairro. Quem for até lá, não deve deixar de visitar! Ele é a antiga estação de trem de Nogueira, onde atualmente funciona uma biblioteca, um mini-museu ferroviário e são realizadas várias exposições e oficinas, sempre muito interessantes.

Endereço: Av. Leopoldina, 317 – Nogueira
Tel.: (24) 2237-3860
Visitação: Segunda a sexta: de 9h às 17h
Sábado: 9h às 14h
Entrada franca

- Lago de Nogueira: sabe aquela caminhada no fim da tarde ou no comecinho da manhã? O lugar ideal é o lago de nogueira, você consegue contornar todo o lado a pé, de carro, de bicicleta. Um lugar cheio de árvores e muito ar puro!

- Praça de Nogueira: Aquela típica pracinha de novela das 18h, com banquinhos de madeira, árvores e muitas crianças brincando. Um lugar para passar a tarde com a família, com o crush e com os amigos. Em volta da praça, você encontra vários restaurantes, sorveteria, açougues, quitandas e muito mais.

Onde se hospedar?

- Hotel Vila Bavaria: A Vila Bavária está situada em um jardim tropical que oferece paz e tranquilidade. Localizada à poucos minutos dos principais pólos esportivos da região como Golf Club de Petrópolis, SESC Nogueira e Lagos de Nogueira. 
Endereço: Rua Doutor Bina Calembe, 6320 - Nogueira, Petrópolis - RJ, 25730-430
Tel.(24) 2221 1388| WhatsApp: (24) 9 8857 6499
e-mail: reservas@vilabavaria.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/hotelvilabavaria/

- Pousada Le Siramat: Inaugurada em 1984 a Le Siramat é uma das mais tradicionais Pousadas de Petrópolis. Está localizada no alto de uma montanha com 1000mts de altitude no charmoso bairro de Nogueira, entre o Centro de Petrópolis e Itaipava. A Le Siramat possui uma estrutura completa de lazer, gastronomia típica da região e uma vista de tirar o fôlego. 
Endereço: Caminho do Céu, 3000 - Nogueira - Petrópolis RJ 
Tel. (24) 2221-4646 / 2221-3335 | WhatsApp (24) 98857 9027
e-mail: 
reservas@lesimarat.com.br
Instagram: @le_siramat

- Pousada Golf Village: Pousada mais aconchegante da Serra, a única com avaliação superior a 9,5 nos sites de reserva. Localizada a pouco mais de 1h do Rio, a Pousada Golf Village oferece alta gastronomia, conforto e tranquilidade.
Endereço: Rua Dr. Bina, 80, Calembe, Nogueira - Petrópolis-RJ
Tel. (21) 98848-2567 (WhatsApp)
e-mail: 
pousadagolfvillage@gmail.com
Instagram - @pousadagolfvillage

Não deixe de compartilhar com a gente os seus momentos aqui, usando a #visitepetropolis

E aí, ficou curioso para ver tudo isso de pertinho? Então tire um dia do final de semana para ir até lá e se apaixone pelo bairro assim como nós!

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais