Petrópolis Convention e Visitors Bureau

O Aconchego da Posse

26/08/2016

O nosso passeio da vez vai até o 5º Distrito de Petrópolis, a Posse. Um lugar verde, tranquilo e com uma simplicidade encantadora.


Além do comércio, a produção de hortifrutigranjeiros e o turismo, são as principais atividades econômicas da localidade.


Para os amantes da natureza, algumas montanhas chamam a atenção, como por exemplo, a Jacuba Maior, também conhecida como Pedra do Elefante. Ela é a 65ª montanha mais alta de Petrópolis, sendo possível ver os 3 picos localizados em Nova Friburgo. A sua trilha passa por vários abismos e paredões, deixando assim, a aventura ainda mais emocionante. A entrada para a trilha é feita por uma propriedade particular, por isso, é necessário ter uma autorização do Sr. Flávio, o que não é nem um pouco difícil, devido a sua simpatia.


Outra maravilha da natureza encontrada na Posse é a Pedra do Juriti. Para a nossa alegria, setembro é o mês ideal para ir até lá e ter uma vista privilegiada de grande parte das montanhas de Petrópolis, Teresópolis e Friburgo. É de encantar, tamanha é a beleza!


Uma das maiores atrações da localidade conhecida como Brejal é o Circuito Caminhos do Brejal. Com perfil totalmente rural, ele fica localizado a 50 minutos do Centro Histórico de Petrópolis e proporciona um passeio inesquecível. Ar puro, tranquilidade e acesso a vários produtos orgânicos, que abastecem o Rio de Janeiro e a região de Petrópolis, estão à disposição do visitante.

Depois dessa agitação toda, nada como um momento de paz, tranquilidade e uma comidinha gostosa. Por isso, aproveite o Spa Posse do Corpo - que fica na Av. Noêmia Alves Ratter, número 134. Ideal para quem busca um emagrecimento saudável ou para quem quer simplesmente relaxar. O Spa oferece uma completa estrutura, capaz de transformar o seu merecido descanso em algo especial.

E depois, faça uma visitinha ao charmoso Armazém Sustentável. Ele surgiu da lembrança das iguarias dos antigos armazéns e do interesse pelas questões da sustentabilidade e do comércio justo. Já imaginou que delícia?


Aproveite para programar a sua visita!

Foto: Wikimedia Commons

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais