Petrópolis Convention e Visitors Bureau

O amor está em Petrópolis: campanha do PC&VB destaca o aconchego da Serra no Dia dos Namorados

07/06/2021

O amor está em Petrópolis e não tem como resistir a tudo o que o trade turístico preparou de especial para o Dia dos Namorados. Hotéis e pousadas marcam a data com brindes, pratos especiais e decoração romântica. A combinação perfeita de friozinho da Serra e mimos especiais fizeram com que as reservas estejam praticamente esgotadas o que mostra o potencial da data para o Turismo na cidade. São 117 meios de hospedagem e a maioria preparou uma programação especial para a data que, neste ano caindo em um final de semana, propiciou uma comemoração mais prolongada.

 “É um momento de muita união para os associados do PC&VB e também de todo o trade. Estamos envolvidos com as datas afetivas e de eventos importantes na cidade. É assim que estamos retomando e com segurança o setor do Turismo”, considera o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

Ele se refere a um marco para a cidade que foi destacada no país pelo Ministério do Turismo como um dos 22 destinos seguros em condições sanitárias. É cada um fazendo sua parte: a cidade com barreiras sanitárias e medidas restritivas e hotéis, restaurantes e comércio seguindo as recomendações de distanciamento e uso de preventivos como álcool em gel e máscaras. “Isso tudo, além da opção de passeios em espaços amplos ou ao ar livre beneficiaram a cidade e o turismo, um dos pilares da economia pode se manter ativo”, completa.

A proximidade com Rio e Minas beneficia Petrópolis nas viagens curtas e muita gente vai aproveitar a data para estar na cidade ou num bate e volta ou numa estadia mais alongada. Vila Bavária, Le Siramat, Grão Pará e Pedra Bonita, da Kastel Hoteis, já estão praticamente com lotação esgotada para o final de semana do Dia dos Namorados. Flores, espumantes e chocolates são opções preparadas nestes hotéis para os hóspedes. Tudo isso ainda com fondue e lareira.

Na Locanda della Mimosa que recebe apaixonados o ano todo, o Dia dos Namorados reserva um pacote romântico de aquecer o coração: decoração especial na suíte com pétalas de rosa permanentes, velas, espumante Locanda, trufas de chocolate e um prato especial de queijos, frios e frutas. E quem perder a data por algum motivo pode pedir o mesmo pacote em outra ocasião, desde que a reserva seja feita com três dias de antecedência.

Na Pousada Chácara Aracê todos os casais ganham uma garrafa de espumante de brinde e vão encontrar os quartos com um toque especial na decoração, sem contar o ambiente intimista e uma vista deslumbrante em meio à rica natureza de Araras.

Lá, Márcia Santos, está com lotação praticamente esgotada e acabou bolando uma opção sem hospedagem: um jantar especial no dia 12 e um brunch na manhã seguinte para os casais que querem muito celebrar a data no espaço. “Tudo, claro, respeitando limites que o distanciamento impõe. Mas criamos essa opção por causa da forte demanda. Assim, quem não conseguiu hospedagem pode ainda curtir nestes dois dias aqui”, afirma a proprietária do espaço.

Confira agora alguns dos estabelecimentos com programação especial:


Pousada Chácara Aracê

 Decoração romântica e uma garrafa de espumante de brinde

Alameda Paranhos de Oliveira 550, Araras, Petrópolis.

atendimento@chacaraarace.com.br

(21) 99994-8551

www.chacaraarace.com.br

Locanda della Mimosa

Pacote romântico que contém: Decoração especial na suíte com pétalas de rosa artificial + velas + espumante Locanda + trufas de chocolate + prato de queijos, frios e frutas. Nosso pacote romântico está sempre disponível, pedimos apenas que solicitem com até 72 horas de antecedência.

Rua Alameda das Mimosas, 30, Vale Florido

 locanda@locanda.com.br / reservas@locanda.com.br

(24) 2233-5405

www.locanda.com.br


Le Siramat

Cardápio especial e a opção de um foundue. Há ainda um pacote romântico que combina flores com chocolate e um espumante.

Caminho do Céu, 3000 - Nogueira

reservas@lesiramat.com.br

(24) 2221-4646

www.lesiramat.com.br


Hotel Pedra Bonita

Cardápio especial e fondue e lareira. tudo em clima romântico. Os casais hospedados poderão acrescentar a sua diária um pacote com flores, espumante e chocolate.

Rodovia Br-040 Km 69,2, Fazenda Inglesa

reservas@hotelpedrabonita.com.br

(24)2237-4781 / (24)3111-5233 / (24)98855-0640 (WhatsApp)

www.hotelpedrabonita.com.br


Hotel Vila Bavária

Sugestão especial do chef e fondue. Hóspedes também pode acrescentar à diária um pacote romântico com flores, espumante e chocolate.

Rua Dr. Hermogênio Silva, 522 – Retiro

reservas@kastelhoteis.com.br

(24) 2220-6300 / (24) 98857-6499

www.kastelhoteis.com.br/pousadas/vila-bavaria


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais