Petrópolis Convention e Visitors Bureau

O nobre bairro Quitandinha

16/12/2016

No século XVIII, o bairro Quitandinha era uma das quatro fazendas originais da região que mais tarde viria a se tornar a cidade de Petrópolis. Atualmente é a principal via de acesso à serra Rio-Petrópolis.

No bairro localiza-se o majestoso Palácio Quitandinha, antigo hotel-cassino, um dos principais cartões-postais da cidade.Atualmente administrado peloSESC Rio, o Palácio e sua área externa funcionam como centro de cultura e recreação.

http://migre.me/vIXrQ

Outro ponto turístico importante e bem legal para recreação é o Parque Crémerie. Lá, os visitantes podem andar de pedalinho, jogar bola ou fazer um piquenique bem gostoso!

Gastronomia

Quitandinha possui excelentes opções de restaurantes como uma churrascaria e culinária alemã, exaltando a tradição de Petrópolis. Eles são ponto principal de parada para os visitantes que vem do Rio de Janeiro. Os turistas já entram no pórtico da cidade bem servidos!

http://migre.me/vIXp6

Ecoturismo

Considerada um aquecimento para quem pensa em se dedicar a caminhadas e trilhas, a subida do Alto da Pedra do Quitandinha é nivelada como baixo grau de dificuldade. A trilha começa em uma escadaria ao lado direito do Palácio Quitandinha e em seguida o percurso se dá por ruas de paralelepípedo. No cume estão os melhores ângulos para avistar todo o lago do palácio. A vista é ampla, permitindo, em dias claros, avistar a Baía de Guanabara.

http://migre.me/vIXPJ

O bairro que conquistou a nobreza antigamente é motivo de alegria e descontração para todos atualmente. Você não pode deixar de dar uma voltinha neste lugar charmoso.

Ótima semana e até o próximo post!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais