Petrópolis Convention e Visitors Bureau

O paraíso existe!

03/02/2017

Todos desejam estar em um local com temperaturas agradáveis, ótimas opções para relaxar e gastronomia incrível. A região de Itaipava, Secretário e Vale do Cuiabá transforma esse desejo em realidade. Cada recanto possui uma identidade própria mas a beleza é uma característica em comum. Confira abaixo:

Itaipava

Este distrito possui uma gastronomia variada composta de restaurantes, adegas, churrascarias, pizzarias, entre outros. Para descansar com bastante conforto, podemos citar os chalés, Spas, hotéis e pousadas que compõem a região.

http://migre.me/vz4aO

Os passeios são formados por uma gama de atrações. Podemos citar visita à cervejaria, compras nos shoppings da região (roupas, calçados, acessórios, produtos naturais, artesanato). Para os mais aventureiros, há cachoeiras, caminhadas ecológicas, rapel e escaladas.

http://migre.me/vYQ29

Secretário

Coladinho à Itaipava, este local é conhecido por seus ótimos restaurantes. Muitos turistas relatam o carinho dos moradores da região. Eles se sentem acolhidos durante a sua estadia.

http://migre.me/vz3QQ

Além disso, a sua natureza exuberante propicia mergulho em cachoeiras de água límpida, ar puro, ateliers e aquela tranquilidade de vida no campo.

Vale do Cuiabá

Uma alegria para os olhos. Esta é a melhor definição do Vale do Cuiabá, um refúgio para quem busca sossego e boa mesa.

O ecoturismo está presente na travessia Cuiabá X Brejal. Ela tem aproximadamente 12 km de extensão, sendo percorrida por lindas estradinhas rurais. Caminhando, escuta-se o canto dos pássaros, o barulho da água, o som do vento. A caminhada é fácil com alguns trechos de subida, muitos trechos planos e várias descidas. Em algumas partes do trajeto, pode-se observar as montanhas da região como a do Taquaril. Lembre-se de sempre levar um boné e protetor solar.

Que tal aproveitar o fim de semana e montar um roteiro para conhecer este paraíso?

Até o próximo post!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais