Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Passeios em Petrópolis para cada tipo de Pai

01/08/2018


Cada pai tem um jeito diferente e todo especial, mas um passeio sempre combina com todos os estilos. Comemore o Dia dos Pais com o programa que é a cara do seu 😉

Qual é o estilo do seu pai? É daquele tipo caladão ou extrovertido? Mais aventureiro ou sossegado? Tem pai que nem parece pai, é um grande amigo e companheiro para todas as horas. Cada um tem seu jeito e estilo de ser, tornando-o mais especial ainda.

Para comemorar o Dia dos Pais nós selecionamos uma dica de passeio para cada estilo de pai. Veja aqui o destino perfeito para e programem-se para curtirem juntos e em família.


Pai aventureiro

Dica: Circuito das Bromélias – Parnaso

De natureza exuberante, o Circuito das Bromélias, é uma ótima opção de ecoturismo em Petrópolis. Além disso, esse passeio tem um valor bem acessível: a entrada do parque custa R$3 para petropolitanos (mediante apresentação de comprovante de residência) e R$16 para brasileiros.

A trilha é leve e para percorrê-la em sua totalidade você não vai levar mais que 30 minutos. Dentre os principais locais para mergulho estão o Poço Paraíso, o Poço das Bromélias e o Poço dos Primatas.


Pai cervejeiro

Dica: Feira Deguste – Edição Dia dos Pais

Que tal levar seu pai para maior feira de cervejas artesanais da Serra? A Edição de Dia dos Pais da Deguste acontecerá nos dias 10 e 11 na Praça da Águia.

O evento conta com área coberta, música ao vivo e espaço kids! Você ainda pode levar o pet da família para acompanhar na comemoração de Dia dos Pais.


Pai cultural

Dica: Museu de Cera de Petrópolis

Sem dúvida, é o Museu mais divertido de Petrópolis. As esculturas perfeitas de personalidades brasileiras e internacionais em hiper-realismo convidam para fotos inusitadas a cada sala.

O ambiente é super envolvente e se você não ficar de olho no relógio vai esquecer de ir embora. As salas são temáticas, com astros dos esportes, da música, do cinema, personalidades políticas e outras, tudo em um casarão tombado pelo IPHAN. Seu pai vai adorar!


Pai sossegado

Dica: Vale do Amor

Que tal um dia dos pais bem relax? Sem filas e barulho? O Vale do Amor é o local ideal para você passear com seu pai e toda família.

Lá vocês estarão em contato com a natureza, desacelerando da rotina urbana. O local conta com atrativos como: jardim zen, pontes japonesas, lagos, cerejeiras, Cachoeira de Aruanda, jardim chinês, e muito mais.


Pai “master chef”

Dica: Gastronomia em Petrópolis

A cidade é conhecida como um dos melhores destinos gastronômicos do Rio de Janeiro. Leve seu pai para experimentar os tradicionais e variados pratos dos restaurantes na Região Serrana!

Confira algumas dicas de restaurantes, de japoneses à churrascarias, no link: visitepetropolis.com/onde-comer


Pai turista

Dica: Hotéis e pousadas na Serra

Para os pais e famílias que decidirem passar o final de semana em Petrópolis, temos algumas dicas de hospedagem. Aproveite os descontos especiais para seguidores do Visite Petrópolis para os seguintes estabelecimentos:


• Pousada Arcádia

A Pousada Arcádia preparou um tarifário especial para os pacotes de 02 (duas) diárias, incluindo o café da manhã em sistema buffet:

Endereço: Estrada União e Indústria, 10.126 (2º Pavimento) – Itaipava
Mais informações sobre o pacote: (24) 2220-4850


• Grande Hotel

No Dia dos Pais, o Grande Hotel atuará com preços especiais para reservas feitas com antecedência. Todos as diárias incluem café da manhã:

Endereço:Rua do Imperador, 545 – Centro Histórico
Mais informações sobre o pacote: (24) 2244-6500


• Solar Fazenda do Cedro

Que tal se hospedar no Solar Fazenda do Cedro? Eles estarão operando com valores especiais de 10 a 12 de Agosto. Confira:

Endereço:Rod. BR 040, km 45 – Pedro do Rio/Areal
Mais informações sobre o pacote: (24) 2223-3618


• Hostel 148

O Hostel 148 está com preços especiais para o Dia dos Pais. As diárias abaixo incluem banheiro privativo, roupa de cama completa e café da manhã:

Endereço:Rua Alberto Torres, 148 – Centro
Mais informações sobre o pacote: (24) 2246-5848


• Atelier Molinaro – Boutique Hotel

O Atelier Molinaro está oferecendo um desconto de 10% para as reservas realizadas através do site: www.boutiquehotelmolinaro.com

Endereço: Rua Dr. Hermogenio Silva, 606 – Retiro
Mais informações sobre o pacote: (24) 2244-2044


Pai de filhos de quatro patas

Dica: Feira de Adoção de Animais

Para aqueles que ainda não são pais de filhos “tradicionais”, mas querem ser responsáveis por um bichinho de estimação, a Prefeitura de Petrópolis ira promover uma feira de adoção de animais na Praça Dom Pedro, no dia 11 de agosto, de 9 às 16h.

Serão oferecidas quatro barracas para os protetores, que podem levar até cinco cães ou gatos adultos e 10 filhotes, sendo exigido que eles estejam vermifugados, vacinados e em boas condições de saúde.

Os interessados em participar do evento devem entrar em contato com a Coordenadoria de Bem-estar Animal (COBEA) através do telefone (24) 2291-1505 e garantir a participação. A feira será realizada em homenagem ao Dia dos Pais, que será comemorado este ano no dia 12 de agosto.


Momento pai e filho(a) 

O Dia dos Pais será comemorado com uma programação especial no Shopping Itaipava, neste sábado (11/8). Oficina de Arroz Cervejeiro, degustação de cerveja, oficina kids de Bolo Fondue de Chocolate e ainda confecção do presente do papai, nada mais, nada menos, que inspirado em Monet, são as atrações. Os eventos acontecem de graça.

A programação será aberta às 14h com o chef Marco Barbatti, que ensinará a preparar uma excelente opção gastronômica para o almoço de Dia dos Pais: um arroz cervejeiro. Para acompanhar o arroz, um oferecimento do Benvenutti Bistrô, haverá também degustação de Cerveja Império. Quem já quiser antecipar as compras para o domingo, o chef Barbatti já adiantou os ingredientes.

“Esse prato é uma excelente opção para toda a família. Para servir 20 pessoas vamos precisar de 0,5 KG de linguiça fina de porco, 0,5 KG de peito de frango, 0,5 KG de carne seca, 4 cebolas, 2 cabeças de alho, 2 talhos de alho poro. 1 KG de arroz, 1 pimentão amarelo, 1 pimentão vermelho, 1 caixa de tomate cereja, 1 pacote de ervilha congelada, 1 lata pequena de azeite, 1 litro de cerveja pilsen, 1 litro de caldo de legumes, frango ou carne. Mais não digo. Os segredos dessa delícia só ao vivo no Shopping Itaipava”, destacou Barbatti.

Logo depois, às 15h, a chef confeiteira da Amora Cakery, Lorraine Andrade, fará com as crianças uma deliciosa opção de sobremesa. Um bolo Fondue de chocolate com frutas.

“O presente dos pais estará mais que especial”, garante a arte educadora, Telma Santos, que contará para as crianças, de forma lúdica, a história do pintor francês Oscar-Claude Monet, considerado o mais célebre entre os impressionistas. “Tudo isto para que as crianças possam ter em Monet, a inspiração para criarem as suas próprias obras de presente para os seus pais. Será uma tarde incrível”.

Serviço:

Dia dos Pais no Shopping Itaipava (Programação Gratuita)

14h – Oficina: Arroz Cervejeiro com o Chef Marco Barbatti

15h – Oficina: Bolo Fondue de Chocolate com a Chef Lorraine Andrade

16h – Presente do Papai: Pintura inspirada em Monet

O Shopping Itaipava fica na Estrada União e Indústria 10.341- Itaipava, Petrópolis/RJ




Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais