Petrópolis Convention e Visitors Bureau

PC&VB doa material para a Dog’s Heaven, entidade de proteção aos animais

10/08/2021

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau fez nesta terça-feira (10.08) uma doação, de material, para a Dog’s Heaven, entidade filantrópica que atende hoje a 280 cães. Foram doadas lonas de banners e outdoors usados para divulgação e que ficaram obsoletos após eventos e campanhas.  A entrega foi feita pelo presidente do PC&VB, Fabiano Barros, à voluntária da instituição, Márcia Coelho Netto.

As lonas serão usadas para a divisão das baias onde ficam alojados os cães. A separação dos animais em boxes evita o estresse dos cães recolhidos em situação de abandono e maus tratos muitas vezes. O PC&VB está divulgando entre seus associados a relevância de apoiar a entidade assim como outras instituições assistenciais da cidade.

Márcia Coelho agradeceu o material e ressaltou a importância das doações para a entidade, sediada em Secretário. “Hoje, com a pandemia, a situação para manter os cães está bem difícil. Qualquer doação, inclusive de ração, é muito bem-vinda”, afirma.  Ela destaca que o ato de adoção também é fundamental. Por mês, a Dog’s Heaven resgata pelo menos 20 cães dos quais cerca de 15 conseguem um novo lar em feiras semanais de adoção.  As doações podem ser feitas entrando em contato pelas redes sociais da entidade (instagram.com/dogsheaven).


O presidente do PC&VB frisou que a entidade que representa o trade turístico deve se envolver com as questões sociais também apoiando instituições e realizando a sensibilização dos associados para contribuir. “Nossa meta é fazer a diferença em responsabilidade social o que, indiretamente, contribui para o turismo e o desenvolvimento da cidade”, pontua Fabiano Barros.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais