Petrópolis Convention e Visitors Bureau

PC&VB esteve presente no primeiro encontro de negócios da ação "O Rio Continua Lindo! E perto"

14/10/2021

Petrópolis esteve representada nesta quarta-feira (13/10) no primeiro encontro de negócios da ação promocional "O Rio Continua Lindo! E perto", promovida pela Setur-RJ, TurisRio e FecomércioRJ, no Rio Othon Palace, em Copacabana. Mais de trinta hotéis, cerca de 350 agentes de viagens e representantes de trinta e sete municípios e Conventions Bureau participaram do evento comercial “O Rio é de Vocês”, um dos pilares da campanha. A campanha promocional é realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com Fecomércio, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan e Riotur.

Para o presidente do PC&VB, Fabiano Barros, Petrópolis é uma das principais indutoras do turismo no Rio e no Brasil, um dos destinos potenciais para alavancar a visitação no Estado que é o objetivo da ação “O Rio Continua Lindo! E Perto”. "Nossa cidade, ainda no período pandêmico, virou referência em turismo sanitariamente seguro, um esforço de adaptação, bem sucedida, de todo o trade. É esse diferencial e potencial que o Petrópolis Convention e Visitors Bureau, participando da ação, leva às cidades que irão receber a programação", disse o dirigente.

A Prefeitura de Petrópolis foi representada pelo secretário de Turismo Samir El Ghaoui, que participou do evento, acompanhado de diretores e assessores da Turispetro, de representantes do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) e integrantes do trade do município. "Reforçar e divulgar nossos atrativos é importante para fortalecer a cidade como destino, especialmente no pós-pandemia", lembrou o prefeito Hingo Hammes. "Nosso objetivo é divulgar e promover a cidade e seus atrativos em algumas das cidades escolhidas entre os principais destinos emissores do Estado. Petrópolis também estará representada nos próximos encontros", destacou Samir El Ghaoui.

Neste primeiro evento o espaço de Petrópolis foi muito visitado e pode mostrar todas as opções do rico patrimônio turístico da cidade desde o tradicional cultural, passando pelo de aventura e entretenimento. Além do PC&VB que apresentou os produtos e equipamentos de todos os seus associações, estiveram representando o trade da Cidade Imperial o Locanda, o Parador Santarém, a Casa de Petrópolis, o Jeep Tour, o Serra Brasilis, a BrioTur e a Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP).

Durante o encontro, que aproxima o trade turístico do Rio de Janeiro dos compradores dos principais mercados emissores, são apresentadas promoções e pacotes que têm como objetivo despertar o interesse dos consumidores. A próxima cidade a ser visitada pelo “O Rio é de vocês” é Ribeirão Preto (15/10), seguido por Campinas (28/10), Belo Horizonte (29/10), São Paulo (09/11), Distrito Federal (11/11) e Goiânia (25/11).


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais