Petrópolis Convention e Visitors Bureau

PC&VB marcou presença no Lançamento do Projeto que visa desenvolver e potencializar o turismo na Região Serrana

18/06/2019

Aconteceu nessa segunda-feira, 17, o Lançamento do Projeto Investe Turismo, em Teresópolis. Desenvolvido pelo Ministério do Turismo, SEBRAE e Embratur, o programa vai abranger a Região Serrana, beneficiando as cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

O lançamento do programa ocorreu no Hotel Vilanova, na Cascata Guarani, e apresentou como o projeto será desenvolvido em 158 municípios brasileiros visando ampliar o pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, voltados para o setor de Turismo. O investimento inicial será de R$ 200 milhões, repartidos para esses municípios.

Estiveram presentes o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, o Presidente do Nova Friburgo CVB, Edison Almeida (Biá), o presidente do Petrópolis CVB, Samir El Ghaoui e a representante do Sebrae RJ, Fernanda Gripp.

“O Investe Turismo, através das ações apresentadas pelo SEBRAE, em parceria com Embratur e Ministério do Turismo, trará para região Serrana a alavancagem do enorme potencial turístico que os três municípios possuem, cada um com sua peculiaridade, mas que nunca tiveram a oportunidade de se desenvolver e estruturar roteiros de forma integrada. O projeto terá além do foco de novos roteiros e mercado, a governança local e regional fortalecidas que serão fundamentais para que tenhamos o resultado proposto”, disse Fernanda Gripp.

Para o Presidente do Petrópolis CVB, o evento tem muita importância para a Região Serrana, pois visa desenvolver e potencializar o turismo regional. “A expectativa é que o Ministério do Turismo, Embratur, Sebrae, Setor Púbico, Empresários e Entidades ligados ao Turismo, como os Conventions, possam trabalhar juntos para fortalecer e integrar as nossa cidades, contribuindo na divulgação dos nossos destinos, propagando as belezas, os encantos e as potencialidades da região”, concluiu Samir El Ghaoui.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais