Petrópolis Convention e Visitors Bureau

PC&VB recebeu agentes e operadores de turismo para famtour em Petrópolis

13/03/2020

Petrópolis recebeu esta semana, na quarta-feira e na quinta-feira (11 e 12), 36 agentes e operadores de turismo para um famtour. No grupo há profissionais dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul, que estiveram no Rio no dia 10 para participar do 13° Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), realizado no Centro de Convenções Sulamerica. Na Cidade Imperial o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, com apoio da prefeitura, programou um roteiro com alguns dos principais pontos turísticos da cidade, experiências em restaurantes e o famoso Chá da Princesa.

O Presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o empresário Samir El Ghaoui comemorou a vinda do grupo de especialistas em Turismo. “São pessoas que sugerem e vendem destinos e orientam os viajantes. Tê-los conosco evidencia o trabalho que vem sendo feito para fomentar o Turismo e desenvolvê-lo de maneira cada vez mais sustentável. É importante que estes profissionais conheçam as experiências que Petrópolis pode oferecer. A cidade tem um conteúdo histórico-cultural sem igual. Isso, somado às belezas naturais, com seus roteiros de ecoturismo, à qualidade da gastronomia e a força dos polos de compra, faz da nossa região uma das com maior potencial de atração dos turistas. Temos empresas e profissionais altamente capacitados para atender o público que chega”, afirmou.

 Petrópolis também estará representada no evento comercial

Além de receber os agentes e operadores de turismo para o famtour, Petrópolis também esteve representada no evento da Braztoa, no dia 10, trabalhando para divulgar a cidade aos mais de 2 mil profissionais do Turismo que participaram do encontro.

“A presença de Petrópolis em feiras e encontros voltados ao Turismo é essencial. É um trabalho de divulgação da cidade, como um todo. Petrópolis já é um dos destinos mais procurados do país por sua riqueza histórica, mas temos ainda mais a oferecer. Este ano estaremos também em outras feiras, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, para mostrar as experiências que o turista pode ter aqui”, afirmou a diretora de Turismo do PC&VB, Márcia de Paula.

Cidade é um dos principais destinos turísticos do país

Categoria A no Mapa do Turismo Nacional pelo segundo ano consecutivo,  Petrópolis está entre os destinos turísticos mais bem avaliados do mundo, segundo o Travellers’ Choice, prêmio anual que leva em conta as avaliações, pontuações e itens salvos por viajantes de todo o planeta no Trip Advisor, um dos maiores sites de viagem do mundo.

A Cidade Imperial foi a única brasileira a aparecer na lista da categoria Destinos Emergentes/ Promissores, na 19ª posição, e está entre os seis pontos turísticos brasileiros que aparecem no ranking do prêmio.

O setor de Turismo representa, hoje, 6% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade. Isso representa uma movimentação de R$ 760 milhões. São 26 instituições museológicas e um rico patrimônio preservado com prédios, casarões e igrejas do século XIX e início do século XX. Apesar de o carro chefe da cidade ser o turismo histórico-cultural, a cidade também oferece opções de ecoturismo, turismo rural, turismo de compras, gastronômico, cervejeiro e religioso, por todos os distritos. São cerca de 300 restaurantes, 119 meios de hospedagem e 6.339 leitos à disposição do visitante.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais