Petrópolis Convention e Visitors Bureau

PCVB e Turispetro iniciam diálogo para recuperação do turismo após as chuvas

03/03/2022

Com todos os esforços do governo municipal voltados para o suporte às famílias afetadas pela tragédia climática e na recuperação das áreas mais atingidas neste momento, a Secretaria de Turismo de Petrópolis (Turispetro) começa, paralelamente, um trabalho de aproximação com o trade turístico para planejamento do momento pós-crise. Nesta quinta-feira (3), a Turispetro se reuniu com o presidente e diretores do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) para traçar ações que serão necessárias para manter os empregos e ideias para captação de recursos para o setor. 

“O governo está dando uma resposta rápida às consequências daquela chuva. E conjuntamente, nós da Turispetro seguimos trabalhando em um outro campo do desenvolvimento da cidade. Estamos planejando as próximas ações para manter os empregos e garantir o desenvolvimento da cidade no pós-crise”, pontua Silvia Guedon, secretária de Turismo.

O Turismo em Petrópolis tem impacto em 53 setores produtivos do município, gerando oito mil postos de trabalho. Focando no momento de recuperação da cidade e na manutenção dessas vagas, a Turispetro abriu diálogo com as entidades representativas para o planejamento e alinhamento para alavancar o setor turístico.

“Temos que pensar em ações para manter o setor ativo. Isso será essencial para manter os empregos e fazer a economia local girar”, reforça Fabiano Barros, presidente do PC&VB. No encontro foi avaliada a importância da participação de Petrópolis nas principais feiras de turismo no país e também uma cooperação do PC&VB com a Prefeitura para a captação de eventos corporativos para Petrópolis.

A Turispetro está buscando interlocução com os governos estadual e federal para o envio de recursos para investimento no setor municipal. Além disso, a secretaria continua atuante na Comissão de Organização e Monitoramento de Eventos para garantir que os processos já abertos tenham continuidade. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis, Marcelo Soares, também participou do evento e reforçou que o planejamento das ações para o pós-crise é importante para dar continuidade ao movimento de crescimento que a cidade vinha apresentando antes da chuva.

“Nossa geração de emprego estava em alta, segundo dados do Caged e grandes empresas estavam se interessando em se instalar na cidade. Precisamos manter essa dinâmica e o alinhamento de ações é essencial para isso. Agora é o momento de atuar com as famílias afetadas pela crise, mas também é tempo de planejar”, diz Marcelo.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais