Petrópolis Convention e Visitors Bureau

“Petrópolis além do Império” será tema do Seminário da AGP em parceria com o PC&VB

03/05/2019

A Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP), em parceria com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, vai realizar, na próxima segunda-feira, dia 06 de maio, das 8h às 18h, o Seminário “Petrópolis além do Império”.

O evento, que vai acontecer na Cervejaria Bohemia, visa divulgar a importância do Guia de Turismo credenciado pelo Ministério do Turismo para execução de roteiros tradicionais e diferenciados e também, promover a diversidade dos atrativos turísticos locais.

”Atualmente, existem aproximadamente 50 guias de Turismo no município, 24 são nossos associados, mas de acordo com o Ministério do Turismo, Petrópolis tem 100 profissionais da área. Percebemos que agentes de viagens e guias de turismo ainda tem uma certa resistência em trabalhar roteiros diferenciados na cidade, realizando sempre os roteiros tradicionais, mas podemos mudar este quadro, estimulando e fazendo com que todos conheçam o nosso potencial”, disse, Raquel Neves, Guia de Turismo, membro da associação.

A ação surgiu com o intuito de comemorar os 35 anos da Associação e o Dia do Guia do Turismo – 10 de maio.

“O objetivo é mostrar o que mais Petrópolis tem além do roteiro do Centro Histórico. Estamos com 130 inscrições. Chegamos no limite de vagas e ainda há muita procura. O que já nos faz pensar na edição de 2020. Atingimos nossa meta. Foi tomando corpo e as parcerias foram surgindo. Hoje, praticamente todo o trade turístico está envolvido”, disse Ana Beatriz de Oliveira, Presidente da AGP.

“O Petrópolis Convention & Visitors Bureau está de portas abertas para apoiar eventos como esse que visa a valorização do trade turístico, a divulgação dos atrativos turísticos dos distritos de Petrópolis e o estímulo à permanência de turistas e visitantes por mais tempo”, concluiu o Presidente do Petrópolis CVB, Samir El Ghaoui, sócio proprietário da Pousada Arcádia, no distrito de Itaipava.

Mais informações sobre o Seminário através do link www.guiasdeturismodepetropolis.com/seminario



Fonte: Rota Rio

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais