Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Petrópolis Convention comemora 23 anos

19/04/2019


O turismo é uma das principais atividades econômicas de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro. A cidade possui potencial em diversos segmentos, como: história, cultura, moda, gastronomia, hotelaria, natureza, entre outras.

Para contribuir com o setor, há exatos 23 anos, comemorados nessa quinta-feira, dia 18/04, foi fundado o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o PCVB. Segundo mais antigo do Estado, só perdendo para o Rio de Janeiro.
A entidade, presidida atualmente pelo empresário e hoteleiro Samir El Ghaoui, sócio proprietário da Pousada Arcádia, no distrito de Itaipava, tem como missão captar, apoiar, promover e gerar eventos, divulgando institucionalmente a cidade.

E a programação para 2019 é extensa. No dia 21 de maio, O CVB vai apresentar o Invernar na Serra, na cervejaria Bohemia. Na oportunidade, a entidade vai dar posse à nova diretoria. Entre os dias 01 e 31 de Julho, vai acontecer a 10ª edição de Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes. Ainda no mês de julho, vai acontecer, com o apoio do CVB, o Serra Wine Week. E a 19ª edição do Petrópolis Gourmet evento consolidado vai acontecer de 06 a 17 de novembro. De acordo com o presidente, outros projetos estão sendo alinhados, em prol do turismo local.


Fonte: Rota Rio


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais