Petrópolis Convention e Visitors Bureau

PETRÓPOLIS CONVENTION COMEMORA ABERTURA DE EMPENHO PARA PROJETO TURÍSTICO EM ITAIPAVA

20/06/2018

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) comemorou a abertura de empenho que transfere para a Prefeitura a verba de R$556.190,48, destinada pelo deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) para a execução do projeto que criará um centro de negócios e eventos com espaço para exposições de produtos da cidade, em Itaipava. A notícia foi dada ao presidente do PC&VB, Samir El Ghaoui, na reunião do Conselho Municipal de Turismo, realizada na última segunda-feira (19). A estrutura será construída em área dentro do Parque Municipal de Petrópolis Prefeito Paulo Rattes.

“Precisamos comemorar a abertura do empenho porque desde o ano passado o trade turístico vem trabalhando incansavelmente para a concretização desse projeto, que irá garantir a integração e valorização dos produtores locais de cerveja, gastronomia, artesanato, além dos artistas locais. Será um presente para Itaipava”, destacou Samir ao agradecer o esforço e comprometimento do deputado Hugo Leal e dos profissionais da Prefeitura de Petrópolis para colocar em prática este projeto.

A iniciativa, um sonho do trade turístico colocado no papel pelos arquitetos Andres Cebrian, Marcelo Cebrian e Tiago Castelo Branco, busca associar um ambiente de lazer com um boulevard de área verde, criando uma nova opção de receptivo turístico. O ambiente contará com uma praça central livre, com pisos intertravados, bancos, chafarizes e áreas de convivência. Nas laterais, serão erguidas estruturas metálicas fixas em módulos, com telhados verdes sustentáveis e vidros, para abrigarem: um espaço de exposições e venda de produtos locais, lounge, um resto/bar, cozinha gourmet para realização de cursos e atividades gastronômicas, banheiros adaptados e uma área de apoio. Ao fundo, a praça se completa com um palco fixo multiuso.

O espaço será construído no setor direito, ao lado da entrada principal do Parque Municipal. Com o projeto, o distrito ganhará um espaço urbanizado e de relevância para atividades gratuitas de lazer e de relação com os produtos turísticos originados em Petrópolis, mas criar nova opção aos visitantes, para movimentar a economia e a geração de emprego e renda.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais