Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Petrópolis Convention e CIEE firmam convênio

01/06/2023

Parceria prevê desconto de 20% pelos serviços de contratação de estagiários


O Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) renovaram convênio ampliando o desconto que beneficia as empresas associadas à entidade que representa o trade turístico do município. Os mantenedores do PC&VB têm garantido um desconto de 20% pelos serviços do CIEE, referência nacional na intermediação da contratação de estagiários pelas empresas.  O convênio foi assinado nesta quarta-feira (31/05) com o objetivo de   continuar promovendo oportunidades a estagiários do ensino médio, técnico ou superior em diferentes áreas do turismo por meio das empresas associadas ao PC&VB.

Para o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui, esta parceria traz benefícios tanto para as empresas associadas quanto para a sociedade em geral, especialmente para os jovens, que terão acesso a uma ampla variedade de oportunidades de trabalho, permitindo que eles coloquem em prática seus conhecimentos adquiridos na escola e universidade, obtenham renda e iniciem uma experiência profissional.

“O CIEE é reconhecido pela excelência de seu trabalho, uma entidade séria e comprometida com expertise e segurança em seus processos. Isso dá ao empregado a garantia de contratação de estagiários empenhados e, aos estudantes, a oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, afirma Samir el Ghaoui.

Na assinatura do convênio, estiveram presentes o  supervisor regional do CIEE, Jorge Tavares e a consultora, Marília Oliveira. A parceria com o PC&VB prevê descontos tanto para os programas de intermediação de estagiários quando o de Jovens Aprendizes.  Jorge Tavares enumerou as vantagens da admissão de estagiários via CIEE destacando “toda a assessoria necessária ao empresário e ainda a realização um processo seletivo criterioso”.  Já Marília Oliveira enfatizou que as vagas que serão criadas a partir dessa parceria são para o ensino médio, técnico ou superior. “A carga horária máxima de estágio é de 6 horas/dia ou 30 horas semanais”, frisou.

Especificamente para o setor de turismo, além da seleção de estagiários de nível médio e cursando o ensino superior de diversas áreas de formação necessárias para as empresas do  segmento, o CIEE mantém, por meio de parceria com a Universidade Estácio de Sá, treinamento para aprendiz de cumim e atendente de lanchonete.

O CIEE está presente em Petrópolis há 39 anos e possui mais de 300 unidades em todo o Brasil. Sua atuação é focada no processo de integração entre empresas e estudantes, fornecendo uma assessoria completa para os empresários no momento da contratação de estagiários, além de conduzir um rigoroso processo seletivo.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais