Petrópolis Convention e Visitors Bureau

PETRÓPOLIS CONVENTION É PARCEIRO DO SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FARMACOGNOSIA

28/01/2019

12ª edição do evento acontecerá de 7 a 10 de maio na FMP/FASE

O presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui, se reuniu com o presidente da Sociedade Brasileira de Farmacognosia, Leopoldo Baratto, na manhã desta sexta-feira (25/1). Na pauta, a realização do XII Simpósio Brasileiro de Farmacognosia, que acontecerá de 7 a 10 de maio na FMP/FASE e tem o PC&VB como parceiro na realização. O evento, destinado ao estudo das plantas medicinais e produtos naturais, acontecerá em conjunto com o XVII Simpósio Latinoamericano de Farmacobotânica e visa o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre pesquisadores, professores e estudantes ligados à área.

A expectativa é a de que 400 pessoas participem da programação, que conta com conferências, mesas-redondas, debates, minicursos e oficinas. Onze palestrantes internacionais da Argentina, Uruguai, Inglaterra, Itália, Suíça e Alemanha, por exemplo, já estão confirmados nesta edição do simpósio.

“O Petrópolis Convention sempre busca captação com qualidade. Estamos cumprindo o nosso papel de sermos facilitadores para garantir a realização de grandes eventos, incluindo os científicos e de promover cada vez mais o nosso destino. O simpósio movimentará a nossa economia, deixará recursos na cidade e ainda vai ocupar a cidade durante a semana, permitindo que os participantes estendam a sua permanência até o final de semana. Tenho certeza de que será um sucesso”, destacou Samir, durante a reunião, que também contou com a presença da diretora de eventos do PC&VB, Márcia de Paula, da empresária Marília Mills, da MP Eventos e da professora de Farmacobotânica da UFRJ, também da comissão organizadora do evento, Nina Cláudia Barboza da Silva.

“Petrópolis foi escolhida para sediar esta edição do simpósio, principalmente pela identificação e olhar carinhoso que as pessoas têm com a Cidade Imperial. Além disso, a proximidade com o Rio, tranquilidade, clima, história e a diversidade natural foram pontos decisivos para a realização do evento no município”, ressaltou o presidente da Sociedade Brasileira de Farmacognosia, Leopoldo Baratto, agradecendo todo apoio do PC&VB para a realização do simpósio.

As vagas são limitadas e as inscrições ainda podem ser feitas pelo site sbfgnosia.wixsite.com/12sbfgnosia, onde constam todas as informações detalhadas e programação atualizada do evento.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais