Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Petrópolis Convention e parceiros distribuem donativos que chegam à central de donativos montada por empresários em Itaipava

19/02/2022

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), em conjunto com uma rede de parceiros como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Petrópolis, Mercoserra, Serra Verde Imperial, Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe) e empresas da cidade montou e coordena uma central de donativos instalado em Itaipava. O local recebe doações - com exceção de roupas – que são redistribuídas para pontos de apoio, entidade e escolas que estão acolhendo desabrigados.

O local, de dois mil metros quadrados, tem capacidade para receber ajuda de empresas ou qualquer organização que tenha grandes doações. A entrada diretamente pela estrada permite descarregamento de caminhões e carros de forma ágil. O espaço também recebe doações de pessoas físicas, que podem entregar diretamente nesta central. Uma equipe de voluntários está pronta para receber as doações de forma rápida e organizada.

A central está instalada em um galpão dentro de um centro logístico, bem à beira da BR-040 de fácil acesso de carro, ônibus ou caminhão. O galpão, no Condomínio Solidum Log, um apoio concedido pelo empresário Osmar Félix, está localizado em frente ao Castelo de Itaipava, no Km 56 da BR-040, sentido Rio de Janeiro.

“´É a união de esforços de muitas pessoas nesta central de distribuição. São muitos braços entre empresas, empresários e voluntários atuando desde quarta-feira. Fizemos um primeiro ponto no Hotel Pedra Bonita e, depois, disso, o galpão em Itaipava, com maior capacidade, facilidade de acesso e de armazenamento dos artigos. Em nome do PCVB e de todas as entidades que se uniram neste trabalho agradecemos a todas as doações recebidas, a todo grão de arroz que aqui chegou e que está sendo direcionado a quem precisa”, afirma o presidente do PCVB, Fabiano Barros.

O PCVB vem atuando desde as primeiras horas após a tragédia. Coordenou de forma imediata uma rede de restaurantes que passaram a produzir quentinhas e refeições prontas, que foram entregues diretamente nas áreas de trabalho de campo, pontos de atendimento, igrejas e escolas. Com auxílio de voluntários, montou uma rede de captação e distribuição para escoar as doações de acordo com diferentes necessidades de cada local que pede ajuda. A logística está sendo imprescindível para atender no tempo possível a quem precisa.

Todas as ações realizadas, como o recebimento do material e envio das doações podem ser conferidas no site www.visitepetropolis.com.


Material que pode ser levado à central de donativos em Itaipava:

Higiene e Limpeza: Prioritariamente, precisamos de material de higiene pessoal e de limpeza. A limpeza é fundamental para evitar contágios, doenças e garantir as condições humanas e limpeza nos locais de acolhimento.

Alimentos: cestas básicas, alimentos não perecíveis,

Medicamentos e material de primeiros socorros como curativos, gazes, etc

Brinquedos: Há muitas crianças nos abrigos. Elas estão desorientadas, precisando se alimentar bem, mas também brincar e se ocupar. Brinquedos são muito bem-vindos

Lanches prontos: Toddynho, Gatorade, biscoitos e lanches que possam ser consumidor sem auxílio de fogão ou preparo. Muitos abrigos e grupos trabalhando nos escombros não têm estrutura para preparo de refeições e precisam de alimentos de consumo imediato.

Colchões e Roupas de cama


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais