Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Petrópolis Gourmet reúne Chefs para foto oficial

20/10/2017

A foto oficial dos chefs participantes do Petrópolis Gourmet marcou o pré-lançamento da 17ª edição do evento, que acontece entre os dias 11 e 20 de novembro. O clique aconteceu no Armazém do Grão, um dos patrocinadores deste ano. “De Volta às Origens” é o tema que aguçará a criatividade e ousadia dos 44 restaurantes participantes no preparo dos menus, compostos por entrada, prato principal e sobremesa. Durante dez dias o público poderá conhecer as raízes da gastronomia petropolitana, desde os sabores remotos do período da Estrada Real, passando pela influência da culinária portuguesa, alemã e italiana, até a cozinha contemporânea.

De acordo com o presidente do PC&VB, Samir El Ghaoui, o Petrópolis Gourmet deste ano representa a retomada das raízes da gastronomia e o resgate do prazer de comer alimentos frescos. Entre os ingredientes que podem ser usados nos pratos destacam-se a banana, o pêssego, frango, suínos, caça, verduras, feijão, fubá e os embutidos.

Realizado há 17 anos pelo PC&VB, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis e do Sebrae, que ficará responsável pela composição do tradicional Mercado Gourmet que, este ano, será montado no Shopping Vilarejo garantindo espaço aos produtos orgânicos e produtores da região nos dias 11, 12, 18 e 19 de novembro.

Na programação também estão as oficinas gastronômicas, que serão realizadas por chefes como Barão Vieira, Javy Larroquet, Ana Salles e Carol Cox, além de diversosworkshops, agito gastronômico nos espaços públicos, a corrida de garçons, o Gourmet no Restaurante Popular, nas comunidades e muitas atrações musicais.

Este ano, o Petrópolis Gourmet fará uma bela homenagem ao compositor Gioachino Rossini com a participação do Chef Danio Braga. Danio ficará responsável por uma oficina gastronômica no Shopping Vilarejo em alusão ao compositor e mais tarde criador de vários pratos, que até hoje, encantam os amantes da gastronomia italiana. 

Nesta edição, o Petrópolis Gourmet também irá exercer o seu papel social ao aderir ao Projeto Cardápio Solidário, do Instituto da Criança. “Diversos restaurantes do Rio já participam e é um sucesso. A iniciativa, garante de forma facultativa, a doação de R$ 2 do valor do menu para a causa. Os valores arrecadados serão depois destinados a instituições de Petrópolis”, explicou o empreendedor social Pedro Werneck. Pelo segundo ano consecutivo, o evento também realizará, em parceria com a Concer, a campanha “Um Freio na Fome”.



Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais