Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Petrópolis Gourmet segue até o dia 19 nos restaurantes participantes

04/12/2021

Domingo (05.12) é o último dia do Petrópolis Gourmet- especial de Natal no Parque de Exposições, em Itaipava. Mas, o festival não para agora, não. Ele prossegue até o dia 19 de dezembro nos 25 bares e restaurantes participantes que estão oferecendo cardápios e pratos especiais. Neste sábado, penúltimo dia do festival no Parque de Exposições, o espaço, em Itaipava, ficou lotado o dia todo. E neste domingo, o festival se despede do formato ‘na rua’ com a mesma expectativa de público. O Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e tem a parceria da prefeitura e Sesc-RJ.

Na próxima etapa, nos estabelecimentos participantes, o evento segue de segunda-feira (06.12) até o dia 19 de dezembro, com as mesmas sugestões de cardápio. No evento todo, a expectativa é de 25 mil pessoas curtam o festival em 16 dias de programação. 

“É um evento para a família, para ter tranquilidade, comer bem e experimentar novos sabores, seja neste primeiro final de semana de ‘esquenta’ no parque quanto ao longo de toda a programação”, convida o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

Programação de domingo reúne boa gastronomia, música e oficinas

Domingo (05.12), o Petrópolis Gourmet vai funcionar no Parque das 10h às 18h. Um dia inteiro para curtir oficinas para ensinar aproveitamento total dos alimentos, um dos programas que fazem parte do Mesa Brasil, incluindo o Pequeno Gourmet, para crianças. 

E o público estará convidado a interagir. O PC&VB preparou um totem onde cada um poderá votar no seu prato predileto. O chef que conquistar mais votos para a sua receita recebe um prêmio.

E neste domingo, entre 10h e 18h, o Sesc-RJ leva ao Parque, entre outras atrações, oficinas para ensinar aproveitamento total dos alimentos, um dos programas que fazem parte do Mesa Brasil, incluindo o Pequeno Gourmet, para crianças. 

Também vai estar disponível a Feira de Economia Criativa, com apresentação de produtores locais inclusive os orgânicos, uma ação do Sesc-RJ, parceiro do evento. E é essa produção local que faz o diferencial nas receitas dos chefs petropolitanos, uma oportunidade de descobrir todos os segredos que fazem da cidade ser reconhecida como um polo de excelência em gastronomia.

E Trio Dona Flô encerra, às 16h, as atrações musicais do final de semana.

Os chefs, os cardápios, os preços dos pratos do festival e toda programação do Petrópolis Gourmet estão na revista eletrônica do evento www.petropolisgourmet.com.br e nas redes sociais.

O festival conta nesta edição com patrocínio e apoio da Claro, Águas do Imperador, Cervejaria Bohemia e InterTV.

Parque de Exposições – Estrada União e Indústria 10.000 – Itaipava

Dia 05, de 10h às 18h

De 06 a 19 de dezembro

Nos restaurantes e bares participantes (de acordo com horário de funcionamento de cada um)


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais