Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Petrópolis Gourmet, sucesso de público no Parque, continua até o dia 19 nos restaurantes

11/12/2021

Festejando o primeiro final de semana com sucesso de público no Parque de Exposições, em Itaipava, o Petrópolis Gourmet segue até o dia 19 e faz mais uma chamada para os próximos dias com o festival dentro dos restaurantes e bares participantes: está imperdível. São 20 restaurantes e cinco estabelecimentos com vendas de bebidas como cerveja artesanal, vinho e gin. Os pratos foram elaborados pelos renomados chefs que fazem de Petrópolis ser referência nacional em gastronomia e estão com preços acessíveis democratizando o festival. O Petrópolis Convention & Visitors Bureau, que realiza o festival, considera esta edição uma das melhores dos últimos temos. O evento este ano tem apoio da Prefeitura e Sesc-RJ.

“Tivemos um presença extraordinária de público no Parque de Exposições e tudo funcionou como imaginamos, com fluidez, sem aglomerações, um ambiente para as famílias curtirem. O festival nesta edição ‘indo para a rua’, teve a função de celebrar um programa ao ar livre que há muito todos nós estávamos precisando e interagir mais com o público”, considera o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros. No final de semana mais de quatro mil pratos e bebidas foram comercializados.

Quem foi ao Parque teve a oportunidade de assistir os chefs preparando os pratos e ainda curtir uma boa música para acompanhar a fina gastronomia. Curtir uma cerveja ou drink com os amigos foi uma opção para animar o final de semana com as crianças brincando seguras no parque e participando de oficinas oferecidas pelo Sesc. Adultos ainda puderem prestigiar uma exposição dos pratos comemorativos de todas as edições do festival expostos em uma mostra concebida pelas sócias Márcia de Paula e Marília Mills da MP Produções, como forma de inspirar a confecção de mesas natalinas pelo público.

A interatividade foi uma preocupação na organização desta que é a 21ª edição do festival e o público foi convidado a votar no melhor prato. Um totem eletrônico captou essa votação de forma rápida para o usuário. Com 82 dos 317 votos computados, o ‘camarão cremoso na cesta de queijo’ criação do chef Tiago Fariado Hotel Pedra Bonita, ganhou o concurso de melhor prato do festival. O chef vai ser presenteado com um faqueiro da Royal Prestige, avaliado em mais de R$ 4 mil.

Além desta programação, o Festival segue nos estabelecimentos participantes com a qualidade que o fez ser reconhecido como o quinto maior evento do gênero no país. “Quem curtiu no parque e quer voltar esta é a oportunidade e quem não pode ir tem a chance agora de curtir todos os sabores desta edição especial de Natal”, afirma Fabiano Barros.

Os chefs, os cardápios, os preços dos pratos do festival e toda programação do Petrópolis Gourmet estão na revista eletrônica do evento (www.petropolisgourmet.com.br) e nas redes sociais.

Nesta edição, o Festival tem o patrocínio da Claro e Águas do Imperador e apoio da Cervejaria Bohemia e InterTV.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais